Os dez maiores vilões da Mulher-Maravilha

Finalmente chegou o momento de conhecer os dez maiores vilões da Mulher-Maravilha. A maior heroína de todos os tempos, a mais relevante, foi criada na Era de Ouro dos quadrinhos por William Moulton Marston, lá em 1941. Como uma heroína baseada na mitologia grega, Diana tem muitos inimigos deuses e um traço interessante é que alguns deles odeiam ou menosprezam sua força apenas por ela ser mulher, o que a torna um ícone feminista sem igual nas histórias em quadrinho.

Então, confira abaixo a lista dos dez maiores vilões da Mulher-Maravilha.

10. Anti-Monitor

Anti-Monitor Quem é: O Anti-Monitor é o grande vilão da celebrada Crise nas Infinitas Terras. Sua criação é uma salada difícil de entender com uma teia daquelas que só a DC consegue elaborar e envolve universo de antimatéria, multiverso, big bang e até mesmo o planeta Oa.

Primeira aparição: Crise nas Infinitas Terras #2 (1985)

Criado por: Marv Wolfman, George Pérez e Jerry Ordway

Por que está no top: Ok, o Anti-Monitor não é bem um inimigo da Mulher-Maravilha, ele é um vilão de todo o universo DC. Mas, foi ele quem chegou mais próximo de matar Diana. Durante a luta final na saga Crise nas Infinitas Terras o Anti-Monitor atinge a Mulher-Maravilha com um raio de energia que faz seu corpo involuir até voltar a ser barro na Ilha Paraíso.

09. Primogênito

Primogênito

Quem é: O Primogênito é o primeiro filho de Zeus e Hera e foi abandonado para a morte por Zeus por conta de uma profecia que dizia que ele iria matar o próprio pai. Mas a criança sobreviveu, se tornou forte e durante anos buscou uma maneira de destruir o pai.

Primeira aparição: Wonder Woman vol. 4 #13 (2012)

Criado por: Brian Azzarello e Cliff Chiang

Por que está no top: Apesar de ser um adversário recente o Primogênito se tornou um dos grandes vilões da Mulher-Maravilha por ser um oponente físico que deu muito trabalho para Amazona e além disso queria tomá-la como esposa para que gerassem uma nova geração de deuses (detalhe que ele, por ser também filho de Zeus, é meio irmão de Diana). A Mulher-Maravilha por pouco não conseguiu rivalizar sua força e só conseguiu derrotá-lo quando o jogou do alto do Monte Olimpo, o que o condenou a uma queda eterna.

08. Discórdia / Eris

Discórdia

Quem é: Discórdia é a adaptação da deusa Eris, que na mitologia era a deusa da discórdia e que foi rejeitada pela sua mãe, Hera, por não ser muito bela.

Primeira aparição: Wonder Woman Vol 4 #2 (2011)

Criada por: Mike Sekowsky

Por que está no top: Discórdia está na galeria de vilões memoráveis da Mulher-Maravilha por ser uma daquelas vilãs pedra no sapato que nunca deixa clara suas reais intenções, pois está sempre mudando de lado, sendo ora adversária, ora aliada, daquelas que sempre gera desconfiança. Mas no seu rol de atitudes cruéis está a invasão à Themyscira, onde ela manipulou e fez as amazonas lutarem entre si, levando à morte muitas delas.

07. Giganta

Giganta

Quem é: Na sua primeira versão a Giganta era uma gorila fêmea que foi evoluída artificialmente até a forma humana pela máquina do Dr. Zool. Quando entrou em confronto com a Mulher-Maravilha foi derrotada e presa, mas ao invés de se reabilitar foi resgatada por Maligna e passou a integrar a  Corporação Vilania.

Primeira aparição: Wonder Woman #9 (Vol. 1) (1944)

Criada por: William Moulton Marston e Harry G. Peter

Por que está no top: Uma mulher gigante já seria merecedora de qualquer top, mas Giganta, além de uma grande oponente, também se tornou rival da Mulher-Maravilha no quesito amor. Ela sequestrou ninguém menos que Steve Trevor (o par romântico de Diana), quando começou a se sentir atraída por ele e aí a treta se tornou pessoal demais.

06. Cisne de Prata

Cisne de Prata

Quem é: A Cisne de Prata é uma vilã clássica da Mulher-Maravilha. Na sua primeira versão era uma dançarina de balé chamada Helen Alexandros que ganhava os poderes de voo e energia sônica de Ares, o deus da guerra. Nas suas versões pós-Crise o poder sônico surgia após exposição à radiação e ela passou a usar um exoesqueleto para conseguir voar e ter super força.

Primeira aparição: Wonder Woman (vol. 1) #288 (1982)

Criada por: Roy Thomas e Gene Colan

Por que está no top: O que uma mulher vingativa é capaz de fazer? De aparência simples isso a impediu de ser uma grande bailarina. Por raiva dos homens rogou aos céus por vingança e foi atendida por Ares, desde que ela o ajudasse a matar a Mulher-Maravilha. Ela não conseguiu, mas conseguiu descobrir a identidade secreta da heroína, o que lhe causou muitos problemas.

05. Dr. Psycho

Dr Psycho

Quem é: É um dos inimigos mais antigos da Mulher-Maravilha, um clássico do estilo cientista louco. Pela sua baixa estatura e aspecto físico disforme virou motivo de chacota na universidade, mas seu intelecto avançado se especializou em diversas áreas como engenharia mecânica, engenharia elétrica e química, além de obter conhecimentos em hipnose e ocultismo.

Primeira aparição:  Wonder Woman #5 (1943)

Criado por: William Moulton Marston e Harry G. Peter

Por que está no top: Dr. Psycho é um dos grandes vilões da Mulher-Maravilha pela sua evolução ao longo dos anos. Começou retratado como um vilão bobo até que foi se tornando um assassino com muita raiva das mulheres. Seu ódio por Diana é fruto de pura misoginia, um vilão adequado a um ícone feminista.

04. Maxwell Lord

Maxwell Lord

Quem é: É um rico empresário que começou fazendo as vezes de herói ajudando a financiar a Liga da Justiça Internacional. Depois de uma explosão de uma bomba genética ele teve um gene ativado e passou a desenvolver poderes telepáticos, podendo controlar a mente das pessoas.

Primeira aparição: Justice League #1 (1987)

Criados por: Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire

Por que está no top: Esse merece figurar na galeria dos vilões da Mulher-Maravilha porque atrapalhou a vida da heroína mesmo depois de morto. Após controlar a mente do Superman o fazendo lutra contra a Mulher-Maravilha, a Amazona percebeu que só matando Maxwell Lord poderia detê-lo. Ela não pensou duas vezes e eliminou o inimigo quebrando seu pescoço. Por conta dessa atitude impiedosa Superman e Batman decidem expulsá-la da Liga da Justiça, tornando a Mulher-Maravilha uma foragida.

03. Cheetah

Cheetah

Quem é: É uma das inimigas mais antigas da Mulher-Maravilha e mais uma vilã que teve diversas versões ao longo dos anos, inclusive uma versão masculina. Na sua primeira versão, na Era de Ouro, ela era Priscilla Rich, uma mulher que sofria com dupla personalidade e usava uma roupa de leopardo para dar vazão ao seu lado selvagem e violento.

Primeira aparição:  Wonder Woman #6 (1943)

Criada por: William Moulton Marston e H. G. Peter

Por que está no top: Além de ser uma vilã clássica com super força, super velocidade, super agilidade e de aparecer diversas vezes como oponente da Mulher-Maravilha, o que a diferencia e a coloca num patamar acima como verdadeira pedra no sapato é sua obsessão pelo Laço da Verdade, item que ela já roubou e teve em suas mãos algumas vezes.

02. Ares

Ares

Quem é: Ares é o mitológico deus da guerra, filho de Zeus e Hera. Gasta seu tempo basicamente tentando causar guerras, como uma força que influencia e manipula os outros para espalhar a violência. Como deus da guerra ele é uma espécie de antítese de Diana, que representa a paz entre os homens.

Primeira aparição: Wonder Woman #1 (1942)

Criado por: George Pérez

Por que está no top: Esse está dando trabalho desde a primeira edição da revista da Mulher Maravilha. Sempre tentou destruir as amazonas e já chegou a usar Hércules contra elas. também tentou disparar mísseis entre EUA e Rússia para provocar a 3ª Guerra Mundial. Recentemente apareceu também como mentor da Mulher-Maravilha durante seu treinamento, mas a abandonou no labirinto do Minotauro. Por fim, acabou morto por Diana num confronto contra o Primogênito e a amazona assumiu o posto de Deusa da Guerra.

01. Circe

Circe

Quem é: Trata-se da lendária feiticeira da mitologia grega, a mesma que enfeitiçou Ulisses e seus homens em A Odisséia. Sedutora, sensual e manipuladora, Circe entrou em conflito com a Mulher-Maravilha por entender que ela seria a bruxa profetizada por Hécate, que viria ao mundo para roubar os seus poderes.

Primeira aparição: Wonder Woman #37 (1949) 

Criada por: Robert Kanigher e Harry G. Peter

Por que está no top: Circe não é uma inimiga exclusiva da Mulher-Maravilha, na verdade ela pretende acabar com todas as Amazonas. Já foi a vilã central de duas grandes sagas, A Guerra dos Deuses e Ataque das Amazonas. Mas o que a coloca no topo da galeria de vilões da Mulher-Maravilha, além de inúmeras aparições, é a rivalidade única que existe entre ela e a heroína. Rivalidade essa que nasceu já com a rainha Hipólita e passou para Diana.

***

Curtiu? Faltou algum? Foi feita alguma injustiça? Deixe seu comentário😀

Curta a fanpage do Cinelogin no Facebook!

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s