Perspectiva 2017 | Os Filmes Mais Aguardados

Feliz ano novo, caros colegas do Cinelogin! Como já é tradição, começamos o ano com nossa lista dos filmes mais aguardados por nós, editores e parceiros do site, e como sempre, esperamos suprir nossas expectativas e ainda sermos surpreendidos com belas surpresas.

Como foi ano passado, se checarem nossa perspectiva de 2016, verão que a maioria da lista sequer entrou no nosso Top, e alguns títulos até entraram na lista dos piores. Pois é, 2016 não foi fácil, mas somos otimistas de que 17 será melhor!

Bora checar nossa lista? Veja e programe-se para as estreias (que podem sofrer alterações pelas distribuidoras).

10. Fragmentado (M. Night Shyamalan), estreia: 23/03
Depois de vários fracassos comerciais e de crítica, Shyamalan parece ter finalmente voltado à boa forma com o suspense Fragmentados, estrelado James McAvoy que vive um homem com mais de vinte personalidades diferentes que sequestra e mantém três garotas em cativeiro. O filme tem sido elogiado pelos críticos ser o melhor filme do diretor em décadas.

2017-fragmentado

09. A Bela e a Fera (Bill Condon), estreia: 16/03

Após o grande sucesso de público e crítica de adaptações como Cinderela e Mogli – O Menino Lobo, a Disney decidiu adaptar outro conto infantil bastante famoso. O filme será estrelado por Emma Watson e Dan Stevens que se juntam ao elenco composto por Ian McKellen, Ewan McGregor, Emma Thompson, Luke Evans. Algumas pequenas modificações feitas já são conhecidas, como o fato de Bela ser também uma inventora no filme.

08. O Estranho que Nós Amamos (Sofia Coppola), estreia: 24/08

O filme se trata de um remake da obra de Don Siegel de 1971 a partir do livro de Thomas Cullinan, que narra a história de um soldado americano ferido na Guerra Civil americana que busca refúgio em um internato feminino e mexe com a cabeça – e a libido – das moradoras do local. O roteiro é da própria diretora, e tem no elenco nomes como Colin Farrel, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Angourie Rice.

2017-coppola-the-beguiled

07. Happy End (Michael Haneke)

O próximo filme de Michael Haneke abordará um tema bastante polêmico e atual: a crise de imigração. O longa irá focar em uma família francesa bem-sucedida que vive alheia sos problemas enfrentados pela crise migratória na Europa. O filme terá no elenco Isabelle Huppert (Elle), Jean-Louis Trintignant e Mathieu Kassovitz e deve chegar ao circuito nacional no segundo semestre desse ano.

happy-end

06. Dunkirk (Christopher Nolan), estreia: 20/07

Mesmo que o último filme do Christopher Nolan não tenha sido unânime na crítica, Dunkirk marca um novo momento na filmorafia do diretor britânico. O filme retrata a história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. O tema foge completamente dos filmes anteriores de Nolan, e tem no elenco nomes como Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e Harry Styles.

05. Mulher-Maravilha (Patty Jenkins), estreia: 01/06

Esta é a primeira super-produção de um de um filme sobre uma heroína dos quadrinhos, e só poderia ser dela, a maior: Wonder Woman. Ela já arrasou em seus poucos minutos de tela no controverso Batman vs Superman, deixando todos com vontade de ver mais, e 2017 promete ser o ano dela, num filme que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, filmado em 35mm. Será no mínimo bonito de se ver.

04. Star Wars Ep. VIII (Rian Johnson), estreia: 15/12

Depois do sucesso comercial do spin-off Rogue One, chega a vez de voltarmos a nossa atenção à Rey, Finn e Poe. O subtítulo sequer foi divulgado e poucas informações sobre a trama foram compartilhadas. Espera-se porém, que a origem da Rey seja um pouco mais detalhada. O episódio VIII será ainda especial por ser provavelmente o último filme em que veremos Carrie Fisher interpretando a icônica General Leia Organa.

2017-star-wars-episodio-8

03. Moonlight (Barry Jenkins), estreia: 23/02

Moonlight é provavelmente a maior concorrência de La La Land nas grandes premiações do ano. No começo de dezembro levou para casa o troféu de Melhor Filme da Associação de Críticos de Los Angeles, ganhando ainda nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvantes para Mahershala Ali e Melhor Fotografia. O filme conseguiu ainda 6 indicações do Globo de Ouro 2017.

02. Blade Runner 2049 (Denis Villeneuve), estreia: 05/10

Depois de ressucitar a franquia Alien em 2012, Ridley Scott volta agora como produtor da tão aguardada sequência de Blade Runner, 35 anos após o lançamento do primeiro filme. A responsabilidade da direção ficou com o diretor canadense Denis Villeneuve (Os Suspeitos) e tem Harrison Ford de volta como Rick Deckard e Ryan Gosling assumindo o papel de protagonista.

01. La La Land (Damien Chazelle), estreia: 19/01

O grande favorito da temporada de premiações é também o filmes mais aguardados por nós. La La Land é o novo filme do diretor e roteirista de Whiplash”. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, o longa mostra a vida de dois artistas que tentam encontrar o sucesso em Los Angeles. O filme recebeu 7 indicações ao Globo de Ouro desse ano e faturou 8 estatuetas no Critics’ Choice Awards.

Um bom 2017 e bons filmes!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s