Milagres do Paraíso | Crítica

milagres 1

O chamado “cinema cristão” (será que é chamado assim mesmo?) vem crescendo nos últimos anos e tornou-se um subgênero, e não são necessariamente histórias bíblicas como o pseudo-sucesso de bilheteria Os 10 Mandamentos daqui do Brasil, mas histórias cotidianas que testam a fé das personagens, como Você Acredita?, Quarto de Guerra e Deus Não Está Morto, que teve direito até a sequência lançada recentemente. Já Milagres do Paraíso pode-se dizer que está um passo acima de seus predecessores, já que conseguiu um elenco de maior peso com Jennifer Garner e Queen Latifah.

Milagres do Paraíso conta a história real da família Beam, uma típica família texana que vive num rancho e vai ao culto todo domingo. Pais de três meninas, suas vidas viram de ponta cabeça quando a filha do meio, Anna (a ótima atriz mirim Kylie Rogers) desenvolve uma doença gastrointestinal rara e incurável, mas que milagrosamente desaparece quando ela sofre um acidente numa árvore.

milagres 5

Não se preocupem, a informação acima não é spoiler, aparece nos trailers, e o filme não é sobre como ela encontra a cura, mas sim sobre como a doença altera a vida de toda a família e testa a fé da mãe, que é o ponto alto do filme, pois Jennifer Garner se entrega ao papel e transmite de forma convincente todo o sofrimento de Christy Beam ao ver a filha morrendo. Ajuda o fato de Jennifer ser mãe e ser cristã (ela sempre diz em entrevistas que vai à igreja todo domingo com os filhos), e sua verdade salva o filme do tom piegas da qual esbarra todo o tempo.

Apesar de forçar a audiência a chorar o tempo inteiro – e conseguir – Milagres do Paraíso tenta, mesmo que sutilmente, não ser muito pregador e cheio de julgamentos de valor. Sim, ele tem o pastor, música gospel e uma representação de paraíso brega (mesmo que inspirada em Claude Monet), mas quer passar que a fé conforta, que ela ajuda nos momentos mais difíceis, embora o grande milagre não venha para todo mundo.

milagres 6

Milagres do Paraíso parece um telefilme, mas um telefilme muito bem feito, daqueles que a gente assiste por acaso ao zapear a tv sem mais nada para fazer e sem querer acaba se emocionando, chorando e se sentindo bem depois, mesmo que não acredite naquele paraíso de Monet.

Cotação-3-5

Milagres do Paraíso (Miracles From Heaven)

Milagres do Paraíso - poster nacional

Direção: Patricia Riggen

Roteiro: Christy Beam, baseado no livro de Randy Brown

Elenco: Jennifer Garner, Kylie Rogers, Martin Henderson, Brighton Sharbino, Courtney Fansler, Queen Latifah, Bryce Zentkovich, Eugenio Derbez, Kelly Collins Lintz, John Carroll Lynch, Brandon Spink, Rhoda Griffis, Erica McGee, Wayne Pére, Bruce Altman, Hannah Alligood, Zach Sale, Gwen Waymon, Kenny Alfonso, John Crow.

Gênero: Drama

Duração: 109 minutos

2 comments

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s