Doutor Estranho | Análise do trailer

Cada vez mais a Marvel começa a lançar nos cinemas seus heróis menos conhecidos do grande público, já que a formação atual d’Os Vingadores (Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra) não deve ser mantida após os eventos de Guerra Infinita. Depois de Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga, chegou a vez do lado místico da Casa das Ideias ser mostrado.

As filmagens de Doutor Estranho começaram em novembro de 2015 no Nepal e se estenderam até o começo de abril deste ano. O diretor Scott Derrickson (O Exorcício de Emily Rose) comandou um grande elenco composto por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg e Benedict Wong.

Segundo o site Latino Review (e como visto no trailer), o filme será um filme de origem (portanto não deve ter participações do resto do MCU) e deverá ser bem fiel aos quadrinhos.

Vamos destrinchar a sinopse de acordo com as cenas do trailer:

Cumberbatch viverá o médico cirurgião Stephen Strange

doctor-strange-trailer-4

Que apesar de talentoso, é extremamente arrogante

doctor-strange-trailer-20

Até que um dia ele sofre um acidente de carro que ocasiona diversas fraturas em seu corpo,

doctor-strange-trailer-1

doctor-strange-trailer-3

Impedindo-o de continuar sua carreia, mesmo após diversas cirurgias

doctor-strange-trailer-6

Entretanto, Strange na tentativa de encontrar uma cura para sua mão, encontra um mundo de magia, partículas subatômicas – assunto já introduzido em Homem-Formiga – e, eventualmente, bate à porta da personagem Anciã que deverá ser sua mestre.

É então que surge Tilda Swinton toda careca, que irá transformar Strange em um dos mais poderosos heróis de toda a Marvel, fazendo coisas do tipo:

Uma das habilidades do Doutor Estranho é a capacidade de projeção astral. Ele é capaz de enviar seu ectoplásmica para lugares distantes e até outras dimensões, e permitindo-lhe enfrentar adversários que ele não seria capaz de lidar em sua forma física. O problema é que enquanto ele está fazendo isso, seu corpo físico é fica desamparado, que é o que as imagens acima mostram.

Os vilões

Tradicionalmente, o Barão Mordo é o principal vilão do Doutor Estranho, mas pelo que foi mostrado no trailer, há a possibilidade dessa disputa não ser o embate central do filme. Na cena abaixo vemos os dois interagindo, ao que tudo indica, amigavelmente.

doctor-strange-trailer-21

Só pra resumir, basicamente, Mordo era o pupilo da Anciã até o momento em que Stephen Strange surgiu e passou a ser o aprendiz favorito do personagem de Swinton. Logo mais tarde, Mordo planeja a morte do sua antiga mestre, e é Strange quem tenta salvá-la. Pode ser que esse primeiro filme seja apenas uma introdução desse plot, e que ele venha a ser melhor desenvolvimento somente nas possíveis sequências. Ainda mais que o trailer parece mostrar outros vilões, até então desconhecidos:

O fator Super-Herói

Por enquanto a principal diferença deste trailer para os demais do mesmo gênero é que pouco ou quase nada de super-herói foi mostrado. Das habilidades do Dr. Estranho somente uma (a de projeção astral) foi mostrada e essa ainda foi “ativada” pela Anciã, deixando o seu corpo real vulnerável.

Um outro momento que pode ter passado despercebido do público é a cena a la A Origem, se prestarem bem atenção, poderão ver alguém flutuando no meio dessa imagem estranha. Provavelmente é o Doutor Estranho, mas em que condição ele se encontra é impossível saber.

doctor-strange-trailer-16doctor-strange-trailer-18

doctor-strange-trailer-17
Me ensine.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de novembro de 2016.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s