Kung Fu Panda 3 | Crítica

kung fu panda 1

A trilogia Kung Fu Panda conta a história de um panda adotado por um pato vendedor de pasteis chineses que quase que acidentalmente torna-se um grande lutador da ordem do Dragão Guerreiro. Em todos os filmes, Po (Jack Black/Lúcio Mauro Filho), o panda em questão, aparece como o escolhido, aquele que será o grande salvador de seu povo, mesmo que no começo ele não faça a menor ideia de como fazê-lo.

Os filmes também são cheios de humor, pois Po é um jovem comilão que não se leva a sério nem um minuto, em contraponto com seus parceiros, a Tigresa (Angelina Jolie), o Louva-Deus (Seth Rogen), O Macaco (Jackie Chan), entre outros, além do mestre Shifu (Dustin Hoffman). Essa relação é muito engraçada e, junto com o lindo visual, faz o filme se sobressair entre as produções de animação off-Disney/Pixar.

kung fu panda 2

O problema é que os produtores vêem uma fórmula que dá certo e usam e abusam dela ao máximo, até o modelo se desgastar (vide outro exemplo de outro estúdio, a Fox, com seus personagens de A Era do Gelo, chegando em breve com seu quinto filme). O problema é que o frescor da história já se foi, e não adianta ficar repetindo a mesma fórmula em cenários diferentes. Em Kung Fu Panda 3 ocorre a mesma coisa.

Po está lá debouas com seus amigos quando aparece do mundo dos espíritos um antigo lutador, Kai (J. K. Simmons), que já foi há quinhentos anos parceiro do grande mestre Oogway (Randall Duk Kim). Sua motivação para se vingar é a mais banal possível, para não dizer sem sentido, mas ela surge roubando os chi, a energia dos lutadores, transformando-os em peças de jades. E, claro, o escolhido através de uma profecia como único capaz de derrotar Kai é…?

kung fu panda 3

A diferença deste longa é o reencontro de Po com seu pai biológico, Li (Bryan Cranston) e o retorno às suas origens Panda, ele finalmente vai encontrar seus iguais e com a ajuda deles derrotar o vilão. Sua relação com o pai, e os conflitos que surgem daí com seu pai adotivo é o único momento de frescor do filme. Mas, apesar de visual estar cada vez mais espetacular, a Dreamwworks infelizmente ainda não atingiu o nível Disney/Pixar de nos tomar com momentos de emoção nas relações.

Cotação-3-5

Kung Fu Panda 3 (Kung Fu Panda 3)

Kung Fu Panda 3 - poster nacional

Direção: Alessandra Carloni e Jennifer Yuh

Roteiro: Jonathan Aibel e Glenn Berger

Elenco: Jack Black, Bryan Cranston, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, J.K. Simmons, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, Kate Hudson, James Hong, Randall Duk Kim, Steele Gagnon, Liam Knight, Wayne Knight, Barbara Dirickson, Al Roker, Willie Geist, Fred Tatasciore, Pax Jolie-Pitt.

Gênero: Ação/Animação/Aventura/Comédia

Duração: 95 minutos

Deixe seu comentário!