Oscar 2016 | Melhores (e piores) looks do red carpet

E junto com as águas de março, chega ao fim a temporada de premiações 2016! Fechando em grande estilo, o Oscar deste ano, como não poderia deixar de ser, lançou tendências, algumas que serão seguidas nas próximas festas, e outras que será melhor deixar pra lá.

Bora conferir os looks?

Este ano farei diferente, não será em forma de lista, mas mostrarei as tendências de cores, estilos, e também os looks da maior festa pós-Oscar, a famosa Vanity Fair party, onde muitas estrelas até usam um vestido diferente do usado na cerimônia.

E às vezes o vestido da after-party é até melhor, veja o que você acha:

Começando por uma das vencedoras da noite, Alicia Vikander, que foi com um amarelo romântico à cerimônia e um preto sexy de paetês (lembrando o que usou no SAG) na after party. Uma mudança total de estilo, acho que ela precisa pensar melhor e definir qual é o seu.

oscar alicia

Já a outra vencedora, Brie Larson, foi num vestido de formatura chique à cerimônia e um pedaço de veludo rosa (este tom de rosa é tendência) enrolado ao corpo à festa.

oscar brie

Olivia Wilde definiu bem seu estilo, e fez uma variação sobre o mesmo tema nos dois modelos que usou, decote profundo e estilo deusa grega. Porém o do Oscar não funcionou muito, ainda mais com essa coleira como desnecessório (sim, acabei de inventar essa palavra).

oscar olivia

Quem estreou no Oscar este ano foi a querida Sofia Vergara, sempre sexy! Na cerimônia ela até foi diferente do costume ao prender o cabelo e usar um modelo princesa, já na festa, apesar de manter o cabelo preso, foi mais ao seu estilo que conhecemos, marcando o corpo. Mas manteve a elegância!

oscar sofia

Já outra estrela da TV, Kerry Washington, ousou mas não acertou. O vestido com a parte de cima em couro usado na cerimônia é bacana (como dia Glorinha Pires), mas é informal demais para o Oscar. Já o vestido da festa…que cordão amarelo é esse, gente?

oscar kerry

Teve gente que usou um vestido muito melhor na festa do que na cerimônia, como foi o caso da Rachel McAdams. Sorry honey, mas este vestido de cetim liso e leve serve melhor pra quem é alta. O rosa (mesma cor do vestido da Brie Larson, não disse que era tendência?) lhe caiu muito melhor.

oscar rachel

Mas Rachel nem foi das piores, quem melhorou 100% entre um modelo e outro foi a arroz de festa Heidi Klum (como ela consegue convites para as premiações, gente?). Se liguem nos looks e vejam se não concordam que melhorou.

oscar heidi

Daisy Ridley está fazendo sua estreia no jet set de Hollywood, e apostou em looks curtos (ou quase curtos), sendo que o primeiro parece roupa de festa de vovó e o segundo de adolescente. Dá pra melhorar, ainda está começando.

oscar daisy

E por fim temos Jennifer Lawrence, que, por continuar usando exclusivamente Dior, seu estilo varia de acordo com a coleção. Tá ficando chato, assim como suas trocentas indicações.

oscar jlaw

Agora, vamos por temas:

Simplicidade e minimalismo

Usar vermelho no red carpet é quase a mesma coisa que usar preto: básico. Charlize Theron parecia estar com preguiça e pegou o primeiro do closet. Poderia ter feito melhor.

oscar charlize

Já uma variação de vermelho, um laranja forte, é uma escolha mais arriscada, mas funcionou para Olivia Munn, que balanceou com um modelo minimalista e caprichou no acessório (o bracelete em forma de serpente é lindo).

oscar olivia munn

Quem escolheu um modelo aparentemente simples, mas sexy, o que foi uma surpresa, já que nos acostumamos a vê-la sempre como uma menina angelical, foi Saiorse Ronan. Arrasou.

oscar saiorse

Outro modelo simples, mas que ficou lindíssimo, foram as duas peças usadas por Hilary Swank. Ficou muito chic.

oscar hilary

Pretinho básico

Preto no Oscar é sempre meio chato, mesmo que o vestido seja bonito, demonstra que a celebridade não quis ousar. É o caso da sempre careta Jennifer Garner, e, surpreendentemente, da sempre ousada Julianne Moore, mas como ela ganhou ano passado, a regra é ir discreta este ano. As duas estavam bonitas de qualquer forma.
oscar jennifer goscar julianne

As nada básicas

Algumas atrizes nunca vão escolher por segurança, elas são ousadas e cheias de estilo, arriscam sempre, mesmo que às vezes não dê tão certo. Mas quando dá, é um arraso. Por isso vamos mostrar alguns exemplos de osadia, uns que deram errado, outros que geram opiniões controversas e os que acabaram sendo os melhores da noite.

Kate Winslet – Isso é tecido ou papel de presente?

oscar kate w

Cate Blanchett – Sua elegância segura qualquer coisa, mas…flores bordadas? Sério?

oscar cate

Roney Mara é diferentona, mas está começando a se repetir na ousadia (sim, isso pode acontecer). O vestido estava bonito de qualquer forma, apesar de parecer meio noiva gótica.

oscar rooney

Que Lady Gaga ousa não é nenhuma novidade, né? Só que ultimamente ao invês de ser estranha ela faz o estilo excêntrica chic. Este vestido-calça de gala é um exemplo disso.

oscar lady gaga

Naomi Watts – Essa nunca erra, impressionante! Usou a cor da estação num degradê de tons e texturas. E o colar? Lacrou.

oscar naomi

A cor da estação

Como disse sobre Naomi Watts, a cor da estação parece ser o roxo, uma cor difícil, não é todo mundo que gosta, não fica bem em qualquer cútis e muito menos em qualquer modelo, vejamos mais dois exemplos:

Reese Whiterspoon – É outra que nun-ca ousa. Parece estar sempre com o mesmo vestido, desta vez na cor da moda. zzzzzz…

oscar reese

Tina Fey – Não sei vocês, mas achei este o melhor look da Tina desde sempre! Ela estava perfeita, a cor lhe caiu bem, o vestido, apesar de simples, valorizou seu corpo (que cintura é essa, honey?), o penteado estava fabuloso e o colar…de tirar o fôlego, deve valer um apartamento.

oscar tina

Moda gestante

Todos sabemos como é difícil ser glamourosa com uma barriga proeminente, mas não é impossível, um exemplo disso é Anne Hathaway, que deve estar com o melhor look gestante glam dos últimos tempos.

oscar anne

Já sua amiga Emily Blunt, geralmente arrasadora nos red carpets, sofreu da síndrome de caretização das mamães.

oscar emily bTransparências e piriguetismos

Outra tendência é mostrar quase tudo com transparências, tem coragem? Veja os exemplos:

Emily Ratajkowski – Sei nem quem é, aliás acho que ninguém sabe, por isso mesmo deve ter escolhido este look para perguntarem “Who’s that girl?

oscar emily ratajkowski

Gwen Stefani – Acho que dava pra mostrar mais um pouco, hein?!

oscar gwen

Amy Adams -Geralmente careta, desta vez veio sambando na cara da sociedade.

oscar amy

Dá pra usar transparência e ser careta ao mesmo tempo! É só usar algo bem coberto e numa cor insossa. Jessica Biel é campeã nisso (mas daremos uma colher de chá, ficou chique).

oscar jessica

Diane Kruger é outra lacradora de red carpets, e dessa vez não fez por menos. Melhor look transparente da noite!

oscar diane

E aí, gostaram dos looks? Qual seu preferido? E o que não usaria de jeito nenhum?

Essa foi mais uma temporada de premiações e glamour para você se inspirar no resto do ano nas festas. Até 2017 honeys!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s