Os jogos mais aguardados de 2016

Mais um ano chega e com ele uma série de jogos que esperamos ansiosamente para jogar. A lista desse ano tem alguns jogos que deveriam ter sido lançados ano passado mas que sofreram algum tipo de atraso. Desapontamentos à parte, a expectativa só aumenta a cada trailer, imagem ou gameplay divulgado.

Mais uma vez, preparem suas carteiras:

10. Final Fantasy XV

finalfantasyxv

Estúdio: Square Enix
Plataforma: Xbox One e PS4
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: Após uma espera de quase dez anos, finalmente o jogo verá a luz do dia. O jogo não será 100% de mundo aberto, mas também não é uma história completamente linear. Recentemente, o diretor Hajime Tabata comparou a narrativa do jogo ao elogiado The Last of Us: “A diferença é que Final Fantasy XV é um RPG portanto tens uma narrativa mais profunda, pesada e completa que demonstra o desenvolvimento dos personagens num ângulo mais abrangente.”

9. The Last Guardian

the-last-guardian-screenshot-1

Estúdio: Sony
Plataforma: Exclusivo PS4
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: A presença na lista é uma daquelas dúvidas que quem acompanha a história do jogo sabe bem. Um jogo que era tido praticamente como encerrado teve suas chances renovadas ao ser anunciado pela Sony ano passado. Se irá realmente sair ou se ficará na lenda, não dá pra saber, só nos resta esperar esperançosamente.

8. Uncharted 4: A Thief’s End

uncharted 4

Estúdio: Sony
Plataforma: PS4
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: Estamos de volta com Nathan Drake numa história que se passe três anos após os eventos do jogo anterior. Drake vive uma vida tranquila quando seu irmão, o qual era tido como morto, reaparece pedindo sua ajuda, e assim começa mais uma caça ao tesouro. O jogo continuará sendo de tiro na terceira pessoa como os anteriores, mas com várias mudanças na jogabilidade.

7. ReCore

recore

Estúdio: Microsoft
Plataforma: Xbox/PC
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: ReCore trata de um mundo em que os humanos foram praticamente devastados, e seguimos a história de uma garota que se aventura por um mundo habitado por robôs com ‘núcleos’ substituíveis. De acordo com o produtor Keiji Inafune, a troca de núcleos entre aliados e inimigos será uma das principais mecânicas do jogo. O jogo deve chegar no segundo semestre desse ano.

6. No Man’s Sky

no_mans_sky

Estúdio: Hello Games
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Trailer: Clique Aqui.
Por que tá na lista: Jogo presente na lista do ano passado, No Man’s Sky sofreu um atraso e por conta disso só será lançado esse ano. No game, cada jogador nasce em um planeta gerado de forma aleatória pelo jogo, com um bioma próprio, animais específicos e algumas outras particularidades. Você poderá viajar para outros planetas, explorar a galáxia, passar por buracos negros, por estrelas, etc, depende de você!

5. Deus Ex: Mankind Divided

deusexmankinddivided

Estúdio: Square Enix
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: O quinto jogo da série Deus Ex deve chegar às lojas em agosto desse ano, e deve ter seus eventos concentrados no ano de 2029, dois anos após Human Revolution. Adam Jensen agora é um membro do grupo anti-terrorista Task Force 29, que trabalha para a Interpol, e é forçado a operar num mundo que tem crescido a desprezar a sua espécie.

4. Dark Souls III

darksouls3

Estúdio: Bandai Namco
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: Apesar do nome, esse é o quarto jogo da série Souls, série que se tornou mundialmente famosa por ser extremamente difícil. O jogo possui uma nova modalidade de combate onde o jogador pode desferir golpes devastadores usando habilidades e armas diferentes. A história do terceiro título ainda é mantida em segredo.

3. Zelda

legend-of-zelda-wiiu

Estúdio: Nintendo
Plataforma: Wii U
Trailer: Clique Aqui.
Por que tá na lista: Mais um título pra série de jogos que estava previsto para 2015 e que foram adiados. A confirmação do jogo surgiu apenas no ano passado com um trailer que não mostrou muita coisa mas que deu pra ter noção da dimensão que o jogo terá no novo console da Nintendo já que será um game de mundo aberto. Fora que será o primeiro Zelda com gráficos em HD, sem contar o remake de The Wind Waker.

2. Dishonored 2

dishonored2

Estúdio: Arkane Studios
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: Dishonored 2 acontece 15 anos depois de A Praga de Dunwall, presente no jogo anterior. O Império entra no caos depois da Princesa Emily Kaldwin ter sido destronada por um “usurpador de outro mundo”, tornando-se uma fora-da-lei aos olhos da sociedade. O jogador poderá escolher se quer controlar Emily Kaldwin ou Corvo Attano. A ação decorre na terra natal de Corvo, a cidade de Karnaca na Ilha de Serkonos, uma das quatro grandes ilhas do Império

1. Mass Effect: Andromeda

masseffectandromedalogo

Estúdio: BioWare
Plataforma: PS4, Xbox One e PC
Trailer: Clique Aqui
Por que tá na lista: Apesar de levar o mesmo nome, Andromeda não contará a história do(a) Comandante Shepard como na trilogia original, e sim aproveitar o mesmo universo. O jogador novamente terá a oportunidade de escolher um personagem masculino ou feminino. O jogo, que foi anunciado oficialmente na E3 do ano passado, tomará lugar em uma nova galáxia, Andrômeda, foi a forma que a série achou para se reinventar.

Menções Honrosas

  • Doom
  • For Honor
  • Horizon Zero Dawn
  • Detroit: Become Human
  • Street Fighter V
  • Quantum Break
  • Persona 5

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s