Perspectiva 2016 | Os Filmes Mais Aguardados

Feliz ano novo, galera! Que 2016 seja repleto de filmes surpreendentes, divertidos e emocionantes!

Eis nossa listinha dos filmes mais aguardados por nós, editores do Cinelogin, muitas vezes acertamos na nossa expectativa, mas claro que também há algumas decepções pelo caminho (Tomorrowland estava entre os ais aguardados ano passado, e acabou na lista dos piores de 2015). Esperamos que em 2016 a maioria destes filmes entrem na lista dos melhores de 2016!

Vamos lá! (as datas de estreia podem sofrer alteração).

10º. Bourne 5, de Paul Greengrass. (28/07/2016)

Depois de um apagado filme da série Bourne que não tinha o Bourne (O Legado Bourne, protagonizado por Jeremy Renner), Matt Damon retorna ao papel do agente espião em Bourne 5, ao lado do diretor dos três primeiros filmes, Paul Greengrass. A sequência contará ainda com Alicia Vikander, Tommy Lee Jones, Julia Stiles e Vincent Cassel. No entanto, nada se sabe sobre a história.

9º. O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg. (30/06/2016)

O cinema atual carece muito de obras genuinamente destinadas ao público infantil (Alvin e os Esquilos 4 não nos deixa mentir), então ver a reunião das mentes responsáveis por E.T., uma das obras que melhor retratam o espírito juvenil, a roteirista Melissa Mathison (em seu último trabalho para o cinema – ela morreu em novembro), e o cineasta Steven Spielberg, é algo que no mínimo traz a promessa de um frescor a um gênero tão esnobado por Hollywood nos últimos anos.

8º. X-Men: Apocalipse, de Bryan Singer. (19/05/2016)

A segunda trilogia dos mutantes chegará ao fim esse ano de maneira colossal. O vilão da vez, Apocalipse, é tido como o ancestral dos mutantes e, ao acordar depois de milhares de anos, fica desiludido com o mundo que encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos para purificar a humanidade. Estima-se que o orçamento da superprodução seja de aproximadamente US$ 180 milhões, que deve contar com o retorno de Jennifer Lawrence, James McAvoy e Michael Fassbender, além do diretor Bryan Singer.

7º. Rogue One: A Star Wars Story, de Gareth Edwards (16/12/2016)

Pouco se sabe ainda sobre o primeiro spin-off nos cinemas da saga Star Wars. O elenco conta com Felicity Jones, Diego Luna e Forest Whitaker. Sabe-se apenas que o longa focará em um momento pré Uma Nova Esperança, mais especificamente em um grupo rebelde de combatentes que se reúnem para roubar os planos para a Estrela da Morte. Há rumores de que  Hayden Christensen volte a interpretar Anakin Skywalker/Darth Vader. A direção fica por conta de Gareth Edwards (Godzilla).

6º. Esquadrão Suicida, de David Ayer. (04/08/2016)

A DC começa a expandir o seu universo cinematográfico no mesmo ano em que explora a formação da Liga da Justiça. No filmes, temos Amanda Waller (Viola Davis), uma agente do governo americano que sugere a criação de um grupo formado por criminosos que trabalhariam para o governo dos EUA em missões de alta periculosidade em troca de suas liberdades. O filme contará ainda com uma participação do Homem-Morcego. A direção fica por conta de David Ayer (Corações de Ferro).

5º. Julieta, de Pedro Almodóvar. (ainda sem data de estreia)

Antes do desastre absoluto de Os Amantes Passageiros, o cineasta Pedro Almodóvar vinha de uma sequencia impressionante de filmes em sua carreira: desde Carne Trêmula, era possível observá-lo se superando e se desafiando obra após obra, encontrando sempre novas maneiras de se reinventar (quem poderia imaginar Almodóvar realizando A Pele que Habito depois de Abraços Partidos e Volver?), ainda que lidando sempre com os velhos temas que tanto lhe interessam. Julieta (originalmente intitulado Silencio) parece apontar para um retorno a boa forma ao trazê-lo mais uma vez enfocando o universo feminino, narrando uma história que se divide em duas linhas temporais distintas.

4º. Everybody Wants Some, de Richard Linklater (15/04/2016)

Ainda que tenha encontrado o maior sucesso de sua carreira com o recente Boyhood, Richard Linklater não parece ter deixado que isso lhe subisse a cabeça. Trabalhando com um elenco de desconhecidos, ele novamente aborda o espírito juvenil com Everybody Wants Some, partindo exatamente do ponto em que Boyhood termina: o ingresso numa universidade e a transição da adolescência para a fase adulta. 

3º. Silence, de Martin Scorsese (ainda sem data de estreia)

Silence é um projeto especial para Martin Scorsese, que por mais de 20 anos tenta adaptar o livro do autor japones Shusaku Endō, publicado em 1966. A trama se passa no século 17, quando dois padres jesuítas viajam até o interior do Japão para investigar casos de perseguição religiosa, encontrar um experiente padre acusado de apostasia pela Igreja e evangelizar os orientais num contexto de perseguição ao catolicismo. No elenco estão nomes como Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha), Adam Driver (Star Wars: O Despertar da Força) e Liam Neeson (Sem Escalas),

2º. Hail, Ceasar!, de Joel e Ethan Coen. (25/02/2016)

Hail, Caesar!, a nova comédia dos irmãos Joel e Ethan Coen, mistura uma trama velha com elementos de Hollywood. No longa, o protagonista da superprodução Hail, Caesar! (George Clooney) é sequestrado por um grupo autodenominado “Futuro”. O elenco, além de Clooney é formado por Channing Tatum, Tilda Swinton, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Frances McDormand, Christopher Lambert, Scarlett Johansson e Alden Ehrenreich.

1º. Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de Zack Snyder. (24/03/2016)

Alguém tem dúvidas de que este é o filme mais aguardado do ano? Para o bem ou para o mal, todos querem ver pela primeira vez nas telas do cinema o embate entre Superman e Batman! E, de quebra, a primeira aparição da Mulher-Maravilha nas telonas. Vai ter Aquaman também, mas este ninguém liga. Só esperamos que o diretor Zack Snyder não acabe com tudo desta vez.

E você, caro leitor? Qual é o filme mais aguardado do ano?

E que 2016 venha com mais ótimos filmes!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s