TOP 10: Os Piores Momentos de Star Wars

Nem só de momento inesquecíveis vive a saga Star Wars. A grande saga espacial idealizada por George Lucas também cometeu lá suas derrapadas e não foram poucas, na verdade a nova trilogia contribui para que fossem muito mais dos que gostaríamos.

Sem nenhum medo de cometer qualquer injustiça listamos abaixo os dez piores momentos de Star Wars. Aproveite e divida com a gente essa vergonha alheia.

10 – Ewooks

Star Wars - Ewoks

Ewoks continuam sendo um ponto controverso na saga Star Wars, mas não dá pra negar o quão ridículo um ursinho de pelúcia parece derrotando stormtroopers treinados usando paus e pedras. Tudo bem que os stormtroopers não possuem a fama de melhores atiradores da galáxia, mas ainda assim é algo que destoa de todo o resto da trilogia clássica. A única explicação plausível envolve grana, já que os Ewoks possuem formato de ursinhos de pelúcia cuti-cuti, foi muito mais fácil licenciar produtos infantis na época. Mas Cinelogin, você está acusando George Lucas de ser um mercenário? Quem, nós? Imagina…

09 – Yoda lutando

Star Wars - Yoda Lutando

Quando George Lucas apresentou aquele boneco esquisito que pretendia ser um Yoda rejuvenescido já era pra se temer pelo pior. Depois ele adotou uma versão em CGI que dá calafrios só de lembrar. Mas tudo fica pior quando ele decide tirar o mestre supremo da sua postura de mestre zen e o coloca ao nível de subalternos para duelar com sabre de luz. Ok que a tentação de mostrar o pequeno lutando com seu sabre diminuto era grande e as cenas de luta são até bacanas, mas pra quê sacrificar a essência do personagem desse jeito? Fazer Yoda lutar é o mesmo que imaginar Jesus Cristo liderando um exército, não faz sentido. É assim que morre a magia.

08 – Troca de Sebastian Shaw por Hayden Christensen

Star Wars - Anakin Fantasma

Tudo bem que George Lucas queria aproximar a trilogia clássica os novos fãs que a nova trilogia fez, mas uma das suas piores decisões foi mudar o final de O Retorno de Jedi, substituindo o então Anakin, interpretado por Sebastian Shaw, pelo novo Anakin de Hyden Christensen. Basicamente a única cena em que o sujeito aparecia sem ser com o rosto deformado e Lucas o corta. É muita falta de coração.

07 – A química entre Anakin e Padmé

Star Wars - Anakin e Padme na grama

Ou a falta de química. Todas as cenas que envolvem qualquer dinâmica entre eles é sofrível. Quando Padmé diz “Anakin, você está partindo meu coração” você sente pena de ver Natalie Portman ali falando esse tipo de coisa. Mas pior é ver o jovem Anakin garçom usando a Força para servir na boca sua amada com um pedaço de fruta. E tem mais, basta lembrar que muito antes de Bella e Edward rolarem na grama de forma totalmente ridícula em algum Crepúsculo, Anakin e Padmé já protagonizaram tal cena com semelhante cafonice.

06 – Midi-chlorians

Star Wars - Midi-Chlorians

Por que? No que diabos George Lucas estava pensando? O melhor é fingir que nunca aconteceu e sequer falar sobre ele para que ninguém mais lembre.

05 – Greedo atira primeiro

Star Wars - Greedo atira primeiro

Mais uma vez as interferências de George Lucas contribuiram negativamente para mais uma polêmica. Em um relançamento do Episódio IV, George achou por bem trocar a ordem e fazer Greedo atirar primeiro em Han, o diretor ainda chegou a declarar que tudo que tinha feito era “tentar acabar com a confusão [sobre quem atira primeiro]. Tudo foi filmado com close-ups, então ficava confuso entender quem atirava primeiro. Eu coloquei ali um plano mais aberto que deixa claro que Greedo atira primeiro“. Ou seja, Lucas prefere assumir que é um diretor ruim do que afirmar que Han Solo atirou o primeiro e que fez merda ao mudar isso.

04 – Jake Lloyd

Star Wars - Jake Lloyd

Carinha de anjo, mas não engana. Esse capeta em forma de guri é mais um erro de escalação de elenco de George Lucas. É bonitinho, fofinho, mas completamente enjoado para falar todas as suas falas no filme. Mas o pior mesmo é quando ele faz as coisas tentando parecer legal ou engraçadinho. Você já tem a impressão que todo Episódio I é um erro e a aí você tem a certeza absoluta quando lembra do jovem Anakin.

03 – Hayden Christensen

Star Wars - Anakin Chorão

Mais um erro de escalação. Não que o texto de George Lucas ajude muito ou mesmo que seja um personagem ou tipo de filme que exija lá grandes interpretações, mas o mínimo seria interessante para trazer dignidade ao background de um dos maiores vilões da história do cinema. No lugar disso temos uma composição de personagem que emula um molecote chorão aborrecido que faz beicinho quando é contrariado. Certamente não foi a intenção de Lucas, mas o grande Darth Vader ficou reduzido a só um menino mimado.

02 – Jar Jar Blinks – conjunto da obra

Star Wars - Jar Jar Binks

Sem comentários. Não existe argumento em defesa de Jar Jar Binks, não existe justificativa para sua existência e não existe razão alguma para que ele simplesmente apareça em todos os filmes da nova trilogia. No fundo deve ter sido só uma maneira de George Lucas ultrajar o telespectador. “Não gostam do Jar Jar, então vou coloca-lo em todos os filmes”. Sadismo explica.

01 – George Lucas

Star Wars - Geroge Lucas

Todo amantes de Star Wars deve se ajoelhar e agradecer aos céus todos os dias por Geoge Lucas e seu feito. No entanto, é inegável que o cineasta tem uma mão de pântano desgraçada quando o assunto vai além de criar bonequinhos para capitalizar ainda mais em cima da franquia. Ele perdeu a mão completamente e cometeu uma série de atrocidades (listamos nove acima), se entregou ao CGI desmedido, alterou situações já estebelecidas dos filmes antigos e promoveu um show de diálogos pavorosos, principalmente quando o assunto é a nova trilogia. Basta pensar que a melhor coisa que ele fez por Star Wars nos últimos anos foi ter vendido os direitos pra Disney. Obrigado por tudo, Lucas, mas vá com deus.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s