5 jogos que floparam em 2015

2015 foi em geral um bom ano para games, a nova geração de consoles já se encontra meio que consolidada no mercado e novos títulos começam a se tornar mais comuns nas lojas. Esse ano tivemos os esperados Fallout 4, The Wicther 3: Wild Hunt, MGS V: The Phantom Pain e Bloodborne entre os destaques.

Porém, não foi assim com todos, alguns jogos se destacaram pela recepção negativa após o lançamento. Embora alguns desses títulos não sejam jogos necessariamente ruins, todos eles não superaram a expectativa que muitos tinham, seja por vendas fracas, reviews negativas ou apenas acabaram passando despercebidos do grande público.

Vamos ao TOP:

5. Batman: Arkham Knight

batman-arkham-knight-ps4

A série Arkham foi um ótimo exemplo de como jogos de super-heróis devem ser feitos. O clima extraído dos filmes de Christopher Nolan combinou bem com os consoles, o que rendeu ao Morcegão vários prêmios. Assim, era natural esperar que Arkham Knight fosse manter a qualidade dos primeiros jogos. Infelizmente esse não foi o caso. A versão para PC do quarto jogo da série era tão ruim e apresentava tantos problemas (entre eles queda de FPS, crashes e problemas no carregamento do mundo do jogo) que as vendas tiveram que ser suspensas e a Warner ofereceu reembolso para quem havia comprado o jogo. Santa paciência, Bátima!

4. Evolve

evolve

Quando foi anunciado, Evolve despertou grande interesse, principalmente por ser desenvolvido pela Turtle Rock Studios, a mesma responsável por Left 4 Dead e por claro envolver caça a monstros gigantes num planeta praticamente inóspito. O problema é que hoje em dia um jogo não acaba quando ele é lançado. Com a variedade de games disponíveis, é preciso manter uma boa base de jogadores que não abandonam o jogo, coisa que GTA sabe fazer bem. Não demorou muito e a quantidade de jogadores online que passou dos 30.000 caiu pra menos de 2000, o que revela uma péssima aceitação por parte do público.

3. Hotline Miami 2: Wrong Number

hotlinemiami2

O primeiro Hotline Miami foi um sucesso de venda e de crítica, aliás, nosso comentário você pode ver aqui. Assim, a espera por essa sequência indie hardcore era intensa. Com uma trilha sonora envolvente, Hotline Miami envolvia uma história misteriosa, muito sangue e vários plot twists, o que fez com que diversas teorias de fãs fossem criadas e espalhadas pela internet. Wrong Number abandonou um pouco o clima do primeiro jogo e resolveu focar nas pontas soltas que o primeiro jogo tinha deixado, meio que confirmando/negando as teorias dos fãs. Fora isso, a tentativa de inovar prejudicou bastante o gameplay do jogo, como por exemplo um personagem que só pode pegar um tipo de arma, quem jogou o primeiro sabe que isso torna qualquer fase extremamente entediante.

2. Tony Hawk’s Pro Skater 5

tonyhawkproskater5

Quando a própria produtora assume que fez um jogo ruim é porque ele é ruim mesmo. A série de jogos que conta com mais de 15 anos de história ganhou um título novo esse ano cheio de glitches. Logo após o lançamento oficial, o jogo recebeu um update de 7.7 GB que é maior do que o tamanho do próprio jogo de graça. Pra quem gosta dos demais jogos, esse deve ser um dos piores lançamentos do ano e certamente o pior de toda a série. Uma curiosidade, a brasileira Leticia Bufoni é uma das skatistas jogáveis do game.

1. The Order: 1886

the order1886

Tamanho é documento? Essa foi grande discussão que The Order conseguiu gerar na época de seu lançamento. Embora muitas reviews tenham dito que o visual do jogo era bem cinematográfico, todas foram unânimes em dizer que o custo benefício não compensava, uma vez que você poderia completar o jogo inteiro em apenas 5 horas. As notas foram bem mornas e as vendas não corresponderam às espectativas dos desenvolvedores, ninguém tava disposto a pagar R$ 180,00 pra um jogo que você terminada numa jogada só, por mais lindo que ele seja.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s