Estreias da Semana – 10 de dezembro

Veja as principais estreias da semana nos cinemas brasileiros:

 

Olhos da Justiça (Secret In Their Eyes)

Olhos da Justiça - poster nacional

Direção: Billy Ray

Roteiro: Billy Ray, baseado no roteiro original de Juan José Campanella e Eduardo Sacheri e no romance de Eduardo Sacheri

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts, Nicole Kidman, Dean Norris, Alfred Molina, Joe Cole, Michael Kelly, Zoe Graham, Alessandro Cuomo, David Villada, Don Harvey, Greg Duncan, John Papsidera, Lyndon Smith, Mark Famiglietti, Patrick Davis, Ross Partridge, Toni French, David Israel, Dennis Keiffer.

Gênero: Drama/Suspense

Duração: 111 minutos

Sinopse: A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

Notas: Remake do sucesso argentino O Segredo dos Seus Olhos (2009), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

A história original foi inspirada no romance La Pregunta de Sus Ojos, do escritor Eduardo Sacheri, que foi publicado em 2005.

Terceiro longa de Billy Ray na direção. Os anteriores são O Preço de Uma Verdade (2003) e Quebra de Confiança (2007).

 

Pegando Fogo (Burnt)

Pegando Fogo - poster nacional

Direção: John Wells

Roteiro: Steven Knight, baseado em história de Michael Kalesniko

Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Riccardo Scamarcio, Omar Sy, Sam Keeley, Henry Goodman, Matthew Rhys, Stephen Campbell Moore, Emma Thompson, Alicia Vikander, Uma Thurman, Lily James, Sarah Greene, Bo Bene, Elisa Lasowski, Julian Firth, Lexie Benbow-Hart, John Macdonald, Richard Rankin.

Gênero: Comédia/Drama

Duração: 101 minutos

Sinopse: O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

Notas: Orçamento estimado em US$ 20 milhões.

Terceiro longa de John Wells na direção. Os anteriores são A Grande Virada (2010) e Álbum de Família (2013).

 

O Clã (El Clan)

O Clã - poster nacional

Direção: Pablo Trapero

Roteiro: Julian Loyola, Esteban Student e Pablo Trapero

Elenco: Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, Guillermo Francella, Stefanía Koessl, Peter Lanzani, Raymond E. Lee, Franco Masini, Fernando Miró, Giselle Motta, Juan Cruz Márquez de la Serna, Lili Popovich.

Gênero: Drama/Policial/Suspense

Duração: 110 minutos

Sinopse: Liderados pelo patriarca Arquimedes (Guillermo Francella), os Puccio praticam sequestros de pessoas ricas, solicitam pagamento de suas famílias, ficam com o dinheiro pago pelo resgate das vítimas e ainda assim assassinam os reféns. Ao lado do filho Alejandro (Peter Lanzani), Arquimedes comanda os crimes enquanto suas filhas e sua esposa se fazem de cegas. O conflito principal ocorre quando um filho distante retorna para casa, gerando tensão no ambiente.

Notas: Baseado em história real.

Décimo longa do argentino Pablo Trapero na direção. Os anteriores são Mundo Grúa (1999), Naikor – La Estación de Servicio (2001), El Bonaerense (2002), Família Rodante (2004), Nacido y Criado (2006), Leonera (2008), Abutres (2010), Elefante Branco (2012) e Venice 70: Future Reloaded (2013).

 

Até Que a Casa Caia (Até Que a Casa Caia)

Até Que a Casa Caia - poster

Direção: Mauro Giuntini

Roteiro: Lu Teixeira e Aleksei Abib

Elenco: Virgínia Cavendish, Marat Descartes, Marisol Ribeiro, Emanuel Lavor, Chico Sant’Anna, Daniela Vasconcelos, André Deca, Juliana Drummond, Vinícius Ferreira, João Paulo Oliveira, Romulo Augusto, Cibele Amaral, Adriana Lodi, Alice Stefânia, André Amaro, Bidô Galvão, Davi Maia.

Gênero: Drama

Duração: 75 minutos

Sinopse: Ciça (Virgínia Cavendish) e Rodrigo (Marat Descartes) são um casal e têm um filho chamado Matheus (Emanuel Lavor). Os dois estão divorciados, mas vivem com o filho sob o mesmo teto, como uma família convencional. Sem afirmar a dependência emocional, o arranjo é identificado por motivos financeiros e pela criação do filho. Apesar do filho odiar a situação, existe um equilíbrio, porém, ele é rompido quando Leila (Marisol Ribeiro), a namorada de Rodrigo vai morar com eles.

Notas: Orçamento estimado em R$ 1,45 milhão.

Segundo longa de Mauro Giuntini na direção. O anterior é Simples Mortais (2007).

 

Oração do Amor Selvagem (Oração do Amor Selvagem)

Oração do Amor Selvagem - poster

Direção: Chico Faganello

Roteiro: Vander Colombo e Chico Faganello

Elenco: Chico Díaz, Sandra Corveloni, Ivo Müller, Georgina Castro, Camila Hubner, Camilla Araújo, Adílson Magah.

Gênero: Drama/Romance/Suspense

Duração: 95 minutos

Sinopse: Thiago (Chico Díaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller). Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.

Notas: Quarto longa de Chico Faganello na direção. Os anteriores são Outra Memória (2006), Muamba (2009) e Espírito de Porco (2009).

 

Em Três Atos (Em Três Atos)

Em Três Atos - poster

Direção: Lúcia Murat

Roteiro: Lúcia Murat

Elenco: Nathália Timberg, Andréa Beltrão, Angel Vianna, Maria Alice Poppe.

Gênero: Drama/Documentário

Duração: 76 minutos

Sinopse: Ficção, documentário e literatura se mesclam neste filme. Andréa Beltrão e Nathália Timberg narram textos de Simone de Beauvoir enquanto Maria Alice Poppe e Angel Vianna dão vida a duas bailarinas, uma no auge da carreira e outra aos 85 anos, que ensaiam passos de dança contemporânea sob uma atmosfera que narra os processos de vida e morte e o encarar da velhice.

Notas: Décimo primeiro longa de Lúcia Murat na direção. Os anteriores são O Pequeno Exército Louco (1984), Que Bom Te Ver Viva (1989), Doces Poderes (1997), Brava Gente Brasileira (2000), Quase Dois Irmãos (2004), Olhar Estrangeiro (2006), Maré: Nossa História de Amor (2007), Uma Longa Viagem (2011), A Memória Que Me Contam (2012) e A Nação Que Não Esperou Por Deus (2015).

 

Memórias da Boca (Memórias da Boca)

Memórias da Boca - poster

Direção: Alfredo Sternheim, Clery Cunha, José Mojica Marins, Mário Vaz Filho, Diogo Gomes dos Santos, Diomédio Piskator, Antonio Ciambra, Valdir Baptista

Roteiro: Alfredo Sternheim, Clery Cunha, José Mojica Marins, Mário Vaz Filho, Diogo Gomes dos Santos, Diomédio Piskator, Antonio Ciambra e Valdir Baptista

Elenco: José Mojica Marins, Mel Lisboa, Elisabeth Hartmann, Neide Ribeiro.

Gênero: Drama/Documentário

Duração: 84 minutos

Sinopse: Dividido em oito episódios (três ficcionais e cinco documentais) dirigidos por célebres cineastas, Memórias da Boca traça um panorama único de um dos movimentos mais famosos e peculiares da história cinematográfica brasileira: a Boca do Lixo, que produziu filmes dos mais diversos gêneros, do faroeste às comédias eróticas.

Notas: Produção totalmente independente. Sem qualquer tipo de apoio de empresas ou de editais de financiamento.

 

Osvaldão (Osvaldão)

Osvaldão - poster

Direção: Vandré Fernandes, Ana Petta, Fábio Bardella e André Lorenz Michiles

Roteiro: Vandré Fernandes

Elenco: Criolo, Antônio Pitanga, Leci Brandão.

Gênero: Documentário

Duração: 80 minutos

Sinopse: A vida de Osvaldo Orlando da Costa, comandante da Guerrilha do Araguaia que virou herói entre o povo local, por conta de sua coragem e generosidade. Muitos até o consideram como um ser mítico. Uma visão não só da lenda ao redor do nome de Osvaldão, mas também de suas aventuras humanas. Vindo de uma família de ex-escravos,uma trajetória onde um jovem campeão carioca de boxe na década de 1950 se transforma em um dos principais guerrilheiros do país.

Notas: Segundo longa de Vandré Fernandes na direção. O anterior é Camponeses do Araguaia: A Guerrilha Vista Por Dentro (2010).

Longa de estreia de Ana Petta na direção.

Segundo longa de Fábio Bardella na direção. O anterior é Através (2015).

Segundo longa de André Lorenz Michiles na direção. O anterior é Através (2015).

 

Tomie Ohtake (Tomie Ohtake)

Tomie Ohtake - poster

Direção: Helio Goldsztejn

Roteiro: Enéas Carlos Pereira

Elenco: Tomie Ohtake.

Gênero: Documentário

Duração: 57 minutos

Sinopse: Documentário conta a trajetória de uma grande dama da pintura, a japonesa Tomie Ohtake, que morreu aos 101 anos, na cidade de São Paulo, em fevereiro de 2015. Por meio de um vasto material de arquivo registrado pela TV Cultura sobre a artista, o filme traz depoimentos e reflexões de quem acompanhou Tomie ao longo da vida e a presença de importantes figuras do pensamento e da arte contemporânea no Brasil.

Notas: Longa de estreia de Helio Goldsztejn na direção.

 

AVISO: A data de estreia dos filmes é de inteira responsabilidade de suas distribuidoras, sendo sempre possível uma mudança de datas de última hora.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s