Os dez pontos mais importantes do novo trailer de Batman vs Superman

Depois do fiasco que foi aquela luta de estacionamento abandonado do trailer do Capitão, a Warner divulgou o trailer do filme mais aguardado de 2016, Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Todo mundo já viu, delirou, alguns cornetaram que o trailer mostra demais, o mimimi de sempre dos haters, mas não importa, o que importa é que temos o início do maior grupo de heróis do universo reunido pela primeira vez numa tela, dividindo os mesmos frames. E estou falando de heróis de verdade, surgidos na Era de Ouro.

Visto o trailer, decidi compilar os 10 pontos mais importantes. Segue abaixo:

10. Mais humor e menos sisudo. Ponto para a DC.

Batman vs Superman

Vai ter piadinha, sim. É certo que o tal tom sombrio (a maldita herança do Nolan) ainda parece imperar no filme. Zack Snyder continua com a fotografia escura, usando poucas cores e tudo mais, mas os personagens se permitem relaxar um pouco, mesmo no meio da ação. E vai ter Lex Luthor como possível palhacito da turma e até o Henry Cavill parece viver um Superman mais relax, soltando uma piadinha e fazendo caretas quando é chamado de palhaço colorido.

 

09. Bruce Wayne é Bruce Wayne e Ben Affleck está ótimo como Batman

Batman vs Superman

Esqueçam as teorias malucas que andaram pipocando pela internet. Ganharam mais espaço que deveriam. Bruce Wayne não seria Bruce Wayne, seria outra pessoa disfarçada. Tudo para revelar um plot twist que seria mais impactante que a revelação de Darth Vader a Luke. Nada disso. Ben Affleck é o Bruce de fato, galã, playboy e frequentador das festas da high society, e ele também faz caras e bocas dentro da máscara do morcego, vai usar trabucos para derrubar o Super e quem for, e ainda vai soltar frases de efeito. “É hora de aprender o que significa ser um homem“, então tá.

Batman vs Superman Affleck
Batman expressivo

 

08. Porradaria frenética

Batman vs Superman

O que mais esperar de um filme do Zack Snyder? É tiro, porrada e bomba, bat-asa dando rasante, carro derrapando, raio pra tudo que é lado, prédios explodindo, uma agarração louca…trocando em miúdos, nada se resolve no diálogo, como sempre. Só que agora com Superman e Batman em cena. Um show de fetiches que o próprio Lex, como uma espécie de Galvão Bueno narrando o UFC, faz questão de verbalizar, “o maior combate de gladiadores da história“. Te entendi, Luthor, só faltava eles estarem de tanguinha e de peitoral de fora.

 

07. Apocalypse é um derivado de Zod

Batman vs Superman

Apocalypse, a besta fera criada por Dan Jurgens e que “matou” o Superman na década de 90 finalmente fará o seu debut nos cinemas. Ao que tudo indica ele será uma espécie de clone feito com o material genético de Zod. O visual dele está relativamente fiel aos quadrinhos, com os os ossos começando a surgir, mas na realidade ele está parecendo uma mistura de outros monstros. No geral ele parece um mix de outras criaturas que apareceram antes mas que parecem que foram copiadas dele inicialmente. Pelo menos não é só um rostinho bonito, tem visão e bafo de de calor. Vai dar trabalho.

Batman vs Superman Apocalypse
Teste de paternidade

 

06. Superman sabe que pode acabar com o Batman estalando os dedos

Batman vs Superman

Vamos colocar os pingos nos is. Tirando os delírios de Frank Miller e de mais alguns roteiristas loucos, o Superman acabaria com o Batman apenas com um peteleco. Não adianta vir preparado de armadura, não adianta um monte de armas e muito menos levantar bandeira de maior estrategista do universo, que todo mundo sabe que não seria possível. Superman pulverizaria o Morcego em segundos se assim o quisesse, e o trailer mostra que o Homem de Aço sabe disso, e para delírio dos fãs, diz isso na cara do Batman: “Se eu quisesse, você já estaria morto!” Toma essa, Bruce.

 

05. O Batman do deserto?

Batman vs Superman

Essa deve ser a cena mais esquisita do trailer. Ao que tudo indica toda a sequência do Batman no deserto com o ele acorrentado e usando o seu visual Mad Max será um sonho ou delírio do homem morcego. Essa tese é reforçada pelo enxame de homens alados que aparecem tocando o terror no lugar. Seriam robôs ou drones comandados por Batman ou mais elementos de sua ilusão? Qual é a viagem do Batman? Ou, e se não for uma viagem e os homens alados são na verdade os Parademônios de Darkseid? A semelhança existe, mas acho que seria forçar demais.

Batman vs Superman Parademônios
Os Parademônios de Darkseid

 

04. Lex Luthor cientista maluco, psicótico e zueiro de plantão

Batman vs Superman04

Me desculpem os fãs criados a leite com pêra que gostam de ver o Lex Luthor como um sombrio e articulado empresário dono do mundo, mas Lex como alívio cômico é o que há. Desde Gene Hackman o personagem sempre funcionou bem como o zé graça, como o dono das melhores piadas, inclusive fazendo algumas tão sutis que poucos notam. E pelo trailer, a maior mente criminosa de todos os tempos interpretado por Jesse Eisenberg se dá ao luxo de ser uma espécie de Dr. Frankenstein misturado com uma bicha má alcoviteira cheia de afetação e que não perde o ar arrogante aristocrático e o olhar de psicótico.

 

03. Mulher-Maravilha guerreira cascuda

Batman vs Superman

Como é bom ter uma super heroína de peso no hall dos heróis que realmente importam. Nada de pistolinha e saltos irreais no meio de uma invasão alienígena. O negócio aqui é outro patamar e o de trailer de Batman vs Superman aponta para uma certeza: A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) será uma guerreira cascuda. Sua aparição no último momento do trailer salvando a pele do Batman de escudo e espada na mão, e doida para colocar Apocalypse pra dormir, só comprova que teremos uma verdadeira guerreira em cena. Além é claro, ao que tudo indica, caberá a ela ser a ponte que unirá os dois rapazes brigões.

 

02. A dinâmica Clark vs Bruce

Batman vs Superman02

Essa é uma das grandes sacadas do trailer e pode ser um dos grandes trunfos do filme. A troca de farpas velada (ou não, quem sabe?) entre Super e Batman já é um clássico dos quadrinhos e dos desenhos. Um fala umas verdades de um lado e o outro rebate. Sobra até para os pobres gatinhos nas árvores. Língua afiada dos dois lados e troca desconfiada de olhares.

Tudo para depois, óbvio, como todo clichê promete, para nascer a amizade entre os rivais. Já pensou uma sequência ao estilo How Should Have Ended com os dois trocando uma ideia batuta após salvar o dia? Toda a cumplicidade dos heróis mais celebrados do mundo em ações do nosso cotidiano, como meros mortais. Aí sim a DC faria história.

Batman vs Superman how should ended

Batman vs Superman Bruce Zoa

 

01. A Santíssima Trindade da DC reunida

Batman vs Superman

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Superman, Mulher-Maravilha e Batman juntinhos na mesma cena, prontos para a fight. Anos e anos de delírios em histórias em quadrinhos ganhando forma na tela grande. Há quem diga que basta essa imagem para fazer tremer a concorrência. Não duvido. A luta promete e quem sabe não rola um menáge depois?

 

00. Faixa bônus – nada de Aquaman

Pra quê estragar um trailer tão bacana colocando o Aquaman? Melhor não, né?

Batman vs Superman Aquaman

 

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s