Jessica Jones S01E13 – AKA Smile | Review

jessicajones-seasonfinale2

E finalmente, Jessica acabou. A saga da heroína contra Kilgrave chega ao fim com uma boa dose de ação e crossover. Quem esperava que Matt Murdock fosse dar as caras na season finale ficou decepcionado. No lugar tivemos a enfermeira Claire, que até chega a citar o amigo justiceiro, mas tudo não passa disso. De qualquer forma, é sempre bom ver essas ligações do MCU, mesmo que tímidas.

Boa parte da qualidade da série se deve ao seu vilão. Kilgrave é um dos melhores antagonistas já apresentados no MCU, e é um pena vê-lo morrer sem presenciar sua psicopatia explorada com outras histórias, embora a série não tivesse dado chance de sobrevivência ao Homem-Púrpura. Apesar disso é doentio ver a obsessão que ele nutre por Jessica, ele a vê como um objeto e não uma pessoa, e em tempos de discussão de feminismo, a alegoria mostrada aqui é muito bem vinda.

Um fato que esqueci de comentar mais vezes durante as reviews foram as narrações em off. Um recurso barato que serve exclusivamente para criar um drama que não existe com frases fortes. Marvel’s Jessica Jones só lembra que possui uma narração em off quando lhe convém, é por isso que toda vez que eu ouvia me parecia artificial demais pra levar a sério.

Muita gente pode reclamar da cena da morte de Kilgrave pela simplicidade, mas não tinha muito o que ser feito aqui. Kilgrave sempre deixou claro que nunca havia matado ninguém, ele não tem habilidades pra isso. Desde o início bastava um soco da Jess pra acabar com ele, e não fosse o plot da Hope, a série teria se encerrado lá pela metade. Talvez por isso os roteiristas decidiram investir em plots dos coadjuvantes, uma pena a maioria ter sido um desperdício.

Como falei, essa não foi uma saga de descoberta para Jessica, como foi a primeira temporada de Demolidor para Matt Murdock, mas deu pra ver a semente sendo plantada quando ela começa a ser vista como heroína e começa a aceitar essa ideia melhor. Não sei se a série vai ser renovada, ou quando veremos a personagem novamente, mas seria bom vê-la antes de Os Defensores.

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

2 comments

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s