Jessica Jones S01E08 – AKA WWJD? | Review

kilgrave-jessica-wwjd

Marvel’s Jessica Jones pode não ser uma série focada na ação como Demolidor e Agents of S.H.I.E.L.D. é, mas a série compensa isso com o aprofundamento de seus personagens, o que por vez nos ajuda a entender um pouco mais suas ações durante a temporada inteira. AKA WWJD? foi essencialmente um episódio feito para que pudéssemos conhecer um pouco o passado de Jessica e Kilgrave, e foi uma adição muito bem vinda.

Já tínhamos uma noção da vida pré-Kilgrave de Jessica, mas somente agora vimos que ela se culpa pelo acidente que resultou na morte de seus pais e seu irmão. Já com o vilão é a primeira tentativa da série em tentar dar uma dinâmica à visão maquiavélica e unidimensional de caráter que estávamos tendo até agora. Assim como Jess, Kilgrave não escolheu ter seus poderes, e embora o feroz tratamento de seus pais não justifique suas ações, ajuda a entender a mente perturbada que o vilão tem.

Kilgrave não possui uma moral, não existe certo ou errado pra ele. No momento ele só se importar em ter Jessica para si, e ele quer que ela queira estar com ele. Talvez por isso ele tenha caído tão facilmente na armadilha de Jess, o que me deixou feliz por vários motivos: a fraqueza dele não é a droga anestésica, é a Jess, e agora ele tem consciência disso; Jess pela primeira vez agiu de maneira consciente com um plano bem elaborado; a “prisão” de Kilgrave volta ao twist que tinha comentado no quinto episódio.

No mais, a tentativa de usar os poderes de Kilgrave para o bem foi uma boa sacada da série, é claro que seria bem entediante acompanhar uma série cujo arco fosse resolvido facilmente com alguns diálogos, mas foi bom ver a interferência do vilão no sequestro televisionado.

No mais, diante da força desse plot principal, todo o resto parece ser algo bem superficial e aleatório, e isso inclui o grupo exterminador de Kilgrave, o divórcio de Jeryn e o drama entre Trish e Simpson. Pelo menos deixaram de lado um pouco o Luke Cage, porque era uma fossa desnecessária pra Jess no momento.

  • Se me aparece uma velha com uma sacola dizendo ser um presente de Kilgrave eu saio correndo até não ter mais fôlego.
  • Não sei qual o orçamento da série, mas ela tem evitado gastar grana em efeitos, é muito frustrante só imaginar Jess voando, queremos mais, sra. Marvel/Netflix.
  • Jess possui toda uma vida resumida em: quebrar vidros.
  • Não acredito que tenham matado Simpson, seria um desperdício tê-lo usado por um tempo e gastá-lo com uma morte daquela.
  • Jessica certíssima acusando-o de estupro e Kilgrave se fazendo de vítima. Essa é a realidade de muitas mulheres que sofrem nas mãos de psicopatas, infelizmente.
  • Piada para fãs de Doctor Who: Fiquei esperando o Tennant dizer ao cozinheiro e a empregada:
    “Don’t blink. Blink and you’re dead.”

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s