Jessica Jones S01E06 – AKA You’re a Winner | Review

hope-jessica-jonesParece que toda vez que Marvel’s Jessica Jones começa a ganhar ritmo em sua trama principal os roteiristas decidem colocar o pé no freio e partir pra um local completamente diferente. Assim, meio que do nada Luke Cage aparece na porta de Jess pedindo um favor que envolve uma investigação sobre a morte de sua esposa. A bomba que estava prestes a estourar é despejada e a já abalada relação entre os dois fica mais complicada.

O problema é que tudo foi previsível demais, o desfecho da história, a reação de Jessica, a reação de Luke, tudo seguiu uma fórmula que vem sendo repetida há bastante tempo em séries: um segredo vem sendo escondido e ao ser revelado o que mais machuca é a pessoa ter escondido e fingido não saber de nada na cara dura. “Você deixou eu te penetrar” e o soco no ônibus foram só uma forma de deixar a cena mais dramática e complicar ainda mais a parceira dos dois dotados.

Se tem algo positivo nisso, é que não enrolaram muito pra revelação ser feita, e assim o resto da história pode seguir sem ter esse peso do segredo guardado. A relação dos dois vai ficar abalada, mas pra falar a verdade, não dá pra dizer que Jess estava emocionalmente entregue ao relacionamento, algo que, no entanto, deve mudar no futuro da personagem.

Diminuíram a velocidade também com Kilgrave, depois de ter sido sequestrado por Jessica, o vilão passa o episódio inteiro conseguindo dinheiro pra comprar a casa em que ela cresceu. Só, nada mais. Um episódio inteiro perdido pra algo que parece ser apenas um preparativo. Não à toa, o destaque do episódio se deu com as consequências de suas ações cometidas anteriormente.

Hope está grávida de Kilgrave, e por isso encomenda a surra para que possa abortar. Não faço ideia de como a série pretende tratar o plot (se o feto já tem poderes pra resistir ao aborto, ou se a história se encerra aqui), mas fiquei curioso em saber o porquê do interesse de Jeryn no feto, a personagem é mais útil quando serve à trama principal do que quando se esforça em conseguir seu divórcio.

  • Até que não seria uma má ideia ter os poderes do Kilgrave pra soltar um CALA A BOCA TODO MUNDO de vez em quando.
  • Bom saber que Luke não machuca cachorros, só resta saber o que ele fez.
  • Senti falta da Trish nesse episódio.
  • Kilgrave levando a arte do stalker a níveis inimagináveis.

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s