Jessica Jones S01E04 – AKA 99 Friends | Review

jessica-jones-99-friends

Em AKA 99 Friends, Jessica já se encontra mais paranoica do que de costume quando descobre que Kilgrave está mais próximo do que imaginava, e a revelação de que Malcolm estava envolvido nessa perseguição caiu como uma luva para a série por dois motivos: deu uma função ao personagem que tal qual os irmãos que moram juntos não acrescentavam muito à série e dois, ninguém nunca desconfia mesmo de drogados, nem mesmo espectadores.

Uma pena que o grande momento do episódio ficou para os minutos finais e que todo o resto foi bem chato de acompanhar. O caso da semana envolveu uma mulher que busca Jessica para investigar o seu marido e assim conseguir o divórcio. Há uns momentos de duvida de Jessica se tudo não passa de mais uma jogada de Kilgrave, mas a revelação de que era apenas uma vingança pessoal de humanos contra aqueles que possuem poderes foi decepcionante e pareceu muito um filler dentro do próprio episódio.

Isso sem falar da atenção que o casamento de Jeryn Hogarth está recebendo, algo que destoa completamente do resto da série e que fica meio avulso durante os eventos que estão acontecendo. Jery é útil na defesa de Hope, e sua ex-mulher teve uma pequena participação antes, mas fora isso não há razão pra esse drama, senão enrolar um pouco a história do episódio.

O contrário porém ocorre com Trish e o policial que ainda não decorei o nome (sorry, efeito da maratona). Embora aqui já deva pra perceber um futuro romance acontecendo, é bom ver que Jessica não vai partir nessa completamente sozinha embora esse seja o seu maior desejo. Mesmo não possuindo poderes, o policial tem treinamento, algo que Jessica ignora e que lhe compromete diversas vezes.

  • As confissões envolvendo vítimas de Kilgrave foram ao mesmo tempo intrigantes e cômicas, a grávida virgem, o drogado, etc. Isso tudo ajuda a entender porque em um mundo com monstros verdes e aliens ainda é difícil acreditar em alguém que controla mentes.
  • Jessica e sua sutileza: se você atirar eu vou retirar a bala da minha jaqueta e enfiar do seu cu com o mindinho. Adivinha o que vai doer mais?
  • Ainda me incomoda as cenas de ação bem bagunçadas, completamente diferentes daquelas vistas em Demolidor, uma pena.

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s