Jessica Jones S01E02 – AKA Crush Syndrome | Review

Jessica-Jones-da-Marvel-002

O segundo episódio de Jessica Jones começou a dar algumas explicações do porquê seguirmos a história da heroína, e deu sequência direta às informações apresentadas no episódio anterior. A começar por Luke Cage, que junto com Jess protagonizou a primeira cena de ação em time da parceria Marvel-Netflix. Não era esperado uma coreografia no nível da de Demolidor, então somente o fato de ter um pouco de ação no episódio já serviu pra mostrar mais a habilidade de Cage, que parece ser impenetrável.

Sobre o vilão, a série não demorou muito pra mostrar seu rosto e suas habilidades, embora todo o resto envolvendo sua história e seu envolvimento com Jessica se mantém em mistério. Sabemos que ele é um sádico de que não demonstra compaixão cm ninguém e que esse comportamento não é o mais adequado para alguém que pode controlar as pessoas pela mente. David Tennant foge bastante do perfil que adotava como o Doctor, principalmente ao deixar de lado os trejeitos faciais que o ator costumava empregar.

Sobre a protagonista, começamos a ver um pouco do passado de Jessica e o acidente que sofreu, em forma de flashback, e como Killgrave mostra sua imponência mesmo quando ausente. Jessica segue em sua saga de investigação a fim de descobrir a fraqueza de seu inimigo, e em busca de exterminá-lo de vez, mesmo que ele insista em voltar à sua vida (aquela cena da barata não foi à toa).

Por esse lado, é bom ver que o caminho que estamos vendo Jessica trilhar, o de heroína, não é em razão de ver um mundo melhor, como acontece nas demais adaptações do gênero, é, em essência, uma questão pessoal, de sobrevivência. E embora ela diga que sua fraqueza seja “se importar”, e percebemos isso com seu esforço em garantir uma boa defesa para Hope, Jess não parece ser uma pessoa que esbanja altruísmo.

  • “Seattle Grace? Like in TV?” Jess também graduada após 10 anos de Shondaland
  • Aliás, aquele hospital é o mesmo em que Claire Temple (Rosario Dawson) de Demolidor trabalha
  • Ainda não entendi o porquê da atenção aos irmãos vizinhos de cima, parece meio aleatório demais pro ambiente da série.
  • Dá pra arrumar um gif das caras e bocas do Luke lutando?

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s