Jessica Jones S01E01 – AKA Ladies Night | Review

MARVEL’S JESSICA JONES

A Marvel está em um constante alargamento do seu universo, com filmes garantidos pelo menos até 2028, e a nova série da parceria com a Netflix marca a introdução de uma personagem praticamente desconhecida do grande público. Até o anúncio da produção eu não fazia ideia de quem se tratava, e até assistir ao piloto eu não conhecia nenhum detalhe de sua história.

Vendo por esse aspecto, a série não se preocupa muito em explicar o porquê de Jessica Jones ser uma personagem da Marvel, aqui e ali temos algumas doses de suas habilidades, geralmente usadas em sua rotina de detetive particular. Isso se deve ao fator binge-watching, em que os espectadores naturalmente assistem mais de um episódio de uma vez. Isso dá uma vantagem à produção de seguir sua própria velocidade. o que a série aproveita bem.

Lá pelo final da série começamos a ter uma pequena noção da história central da temporada, envolvendo o vilão Killgrave que consegue controlar a mente de pessoas para lhe obedecerem, e eis o momento que a série mostra que tem potencial ao dar demonstrações do sadismo do vilão sem de fato mostrá-lo.

Porém, a série parece apostar em uma narração desnecessária que aparece tão pouco e é tão inútil que deve ter passado despercebida na pós-produção, é a única explicação. Soa como uma tentativa barata de mostrar a determinação da personagem, algo que, pela ambientação feita nesse episódio, se torna desnecessário.

Krysten Ritter está bem na pele da heroína, mostrando alguém que claramente passou por traumas no passado e que possui uma humor meio irônico e ríspido. O episódio ainda introduz os coadjuvantes Mike Colter (de The Good Wife) como o Luke Cage, e Carrie-Anne Moss como Jeri Hogarth, que fisicamente lembra bem a Carrie de House of Cards.

Confira mais reviews de Mavel’s Jessica Jones

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s