Narcos S01E09 – La Catedral | Review

“La Catedral” foi um episódio que mostrou por diversas vezes que as aparências enganam. Em primeiro lugar tivemos o até então tranquilo agente Murphy mostrando um lado de sua personalidade ainda não visto (e aparentemente repentino), em segundo tivemos uma prisão feia por fora, mas que por dentro se mostrava ser uma fortaleza, e por fim tivemos Pablo Escobar tentando ainda manter a aparência de controle quando passava por uma forte angústia interna por estar preso, em uma mansão, mas ainda assim preso.

narcos-pablo-lacatedralA “prisão” aflorou em Pablo o sentimento mesquinho de não poder ser contrariado nem em um olhar. O orgulho próprio é tanto que isso transborda com facilidade em um simples jogo de futebol que deixa todos apreensivos por uma trombada comum em peladas, e chega a seu ápice na conversa que o narcotraficante tem com seus dois sócios antigos Fernando Galeano e Gerardo Kiko Moncada. A cegueira que mencionei na review anterior novamente o fez agir por impulso, o que lhe trouxe problemas.

A série novamente não poupou em mostrar cenas violentas e dessa vez tivemos mais uma demonstração de frieza de Escobar ao matar a pauladas o pai de seus afilhados, sem falar na cena de churrasco mostrada logo em seguida do desmembramento e cremação dos irmãos Galeano e Moncada. E o pior foi perceber que isso foi feito a troco de nada, uma vez que seus sócios não estavam traindo sua confiança.

Aqui percebemos como Gustavo era o responsável pelo pensamento estratégico das ações de Pablo, caso estivesse vivo, provavelmente a situação não teria o mesmo desfecho. E sem a ajuda do primo, talvez o narcotraficante esteja cada vez mais próximo de seu fim.

narcos-wagnermoura-pabloNovamente a série largou um pouco o tom documental nessa reta final e está focando mais em mostrar a história em vez de contá-la, o que acredito ser uma boa escolha. Espero que continue assim e que na segunda temporada optem pelo fim definitivo desse voice over super expositivo.

Confira todas as reviews de Narcos.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s