Narcos S01E07 – You Will Cry Tears of Blood | Review

Em um determinado momento de “You Will Cry Tears of Blood” vemos uma pintura de Pablo Escobar em alusão a um santo, e logo em seguida a frase “Ele está mandando todos diretamente para o céu.” e em poucos segundos temos um bom resumo de como o maior narcotraficante do mundo conseguia manter seu poder apesar de toda a violência que mostrava.

narcos-cryblood7O apoio que Pablo tinha fez com que ele criasse um verdadeiro poder que, acrescido às armas e ao dinheiro que possuia, lhe davam uma grande vantagem em relação aos seus perseguidores. Apesar disso, por diversas vezes Escobar deixou transparecer sua cegueira e cometia atos por impulso que o deixava cada vez mais vunerável, a explosão do avião na tentativa de matar Gaviria foi, até agora, a maior delas.

Após esse ato, Gaviria se elegeu presidente da Colômbia com uma enorme vantagem e continuou sua cação ao narcotraficante, e pela primeira vez Escobar começou a agir com um plano por trás. Não fossem os milhões de dólares que ele conseguiu com facilidade no início de sua “carreira”, Escobar não teria ido muito longe, visto que estratégia não faz muito parte de seu vocabulário. Escobar é um homem que se move por ganância e por emoções, reparem que basta uma insinuação de contrariedade para que essa pessoa entre numa blacklist.

narcos1x07O episódio nos apresentou Pacho Herrera, comandante do Cartel de Cali que dominava Nova Iorque. E embora a situação pedisse cautela (“Uma guerra entre nós é desnecessária!”) o destempero de Escobar e sua indiferença a consequências logo dão lugar à sua arrogância (“Eu mesmo meterei uma bala no rabo dele.”)

O ritmo da série continua acelerado, tanto em cenas de ação como a do tiroteio no fim, quanto aos fatos que são apresentados pela narração de Murphy. A série poderia economizar nesse vopice over e mostrar mais em vez de falar, isso daria mais tempo para o espectador absolver todas as informações que lhes são apresentadas.

  • O clima de caos já está instalado no país, imagine ser um presidente nesse contexto todo.
  • Músicas do episódio: Los Santos Milagrosos de Lisandro Meza; No Tengo Culpa de Los Corraleros de Majagual e Todo en la Vida de Ellia y Elizabeth
  • Essa foi provavelmente a cena de ação mais esquisita que já vi, muito disso pela oção de tomadas aéreas que deixou tudo bem confuso, porém somente a cena do menino com a arma compensou.
  • “Um bom presidente pode suportar a pressão externa. É a pressão interna que o desgasta”.

Confira todas as reviews de Narcos.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s