Narcos S01E04 – The Palace in Flames | Review

Por enquanto, uma das vantagens do tom autoral de Narcos é a possibilidade da série impressionar quando mostra cenas de violência já que, teoricamente, aquilo que tá sendo representado de fato aconteceu e causa uma carga dramática bem maior no espectador. E a série sempre intercala fotos e vídeos reais para dar lembrar o espectador disso e dar autenticidade ao produto.

narco-04-episodio Assim, não teria um exemplo maior do que Pablo Escobar para atingir tal feito, somente nesse episódio tivemos juízes com máscaras julgando bandidos de cara limpa para não serem identificados, guerrilheiros invadindo o congresso e literalmente queimando provas e sem falar num fuzilamento quando menos se esperava.

Tudo isso é consequência do grande ego que Escobar tinha, algo que o seu primo já começa a destacar entre uma cena e outra e que sempre vem acompanhado de um “não deixe Escobar ouvir isso”. A coragem que ele tinha metia medo em amigos e inimigos, e a julgar pela narrativa, ainda não estamos nem na metade.

Gostando ou não da narração (eu não gosto), não dá pra negar que ela dá ritmo aos episódios. Algumas pessoas fizeram a comparação de que Narcos é a Breaking Bad da Netflix o que, fora o tema drogas, não tem faz algum. Somente esse quarto episódio seria estendido por meia temporada caso estivéssemos acompanhando Jesse Pinkman e Mr. White. Podem me crucificar, não sou muito fã de Breaking Bad não.

narco-04-episodio-fotoMas voltando a Narcos, esse ritmo que tá sendo mostrado talvez dê a ideia de que a série esteja andando rápido demais e creio que esta seja mesmo a intenção. Narcos não foi concebido para ser um drama duradouro e até a sua alta fidelidade aos fatos reais limita um pouco uma liberdade artística, embora ela obviamente ocorra em todo episódio.

Ou seja, por enquanto, a série está fazendo tudo o que ela se propõe.

  • A contagem de corpos só continua a aumentar, para os dois lados, e olha que agora que Pablo Escobar começou a mostrar seu poderio.
  • Embora eu esteja curtindo o ritmo com que as informações estão sendo jogadas, alguns desmembramentos seriam interessantes de serem melhor tratados, como a extradição de traficantes.
  • Ou Peña tem um puta poder de sedução ou baixou o Oberyn nele pra levar a Elisa pra cama tão rápido.

Confira todas as reviews de Narcos.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s