Deadpool | Análise do trailer

O aguardado trailer de Deadpool foi divulgado ontem, e é basicamente o trailer revelado na Comic Con desse ano com algumas cenas extras. Antes desse trailer, porém, o anti-herói da Marvel ganhou um anúncio do vídeo no dia anterior, introduzido pelo próprio personagem que quebrava a quarta parede e anunciava o ator “cinco vezes convidado para a festa do Oscar”, Ryan Reynolds como intérprete do anti-herói.

Pra quem não lembra, o filme estava em produção desde 2009, após a participação do personagem no primeiro filme solo do Wolverine (não sei como, mas eles conseguiram fazer um Deadpool que não tinha boca). Reynolds continuava escalado como o mercenário, e até algumas cenas-teste chegaram a ser gravadas, mas o filme foi deixado de lado pelos produtores.

Até que magicamente essas filmagens não oficiais vazaram e gerou uma grande repercussão na internet, aumentando o hype pro filme e fazendo com que a Fox, cada vez mais carente de um filme de super-heróis, repensasse o filme.

O trailer não mostrou nada muito novo, ou mesmo animador. A única diferença pros demais filmes de heróis pós anos 2000 é a violência das cenas de luta, com sangue à mostra, membros decepados e um palavreado mais cheio de palavrões. Fora isso a fórmula continua toda lá, um interesse amoroso, um drama de origem, uns personagens com cara de vilões e coreografias elaboradas.

deadpool-screenshots-01 deadpool-screenshots-02Wade Wilson é uma espécie de mercenário justiceiro que aceita matar pessoas “merecedoras de morte” em troca de grana. Quando descobre que está com câncer incurável (no fígado, pulmão, próstata e cérebro) ele se submete a um tratamento do programa militar Arma X (o mesmo do Wolverine) que lhe dá o fator cura extraído do Wolverine e lhe permite que suas células se regenerem bem mais rápido.

deadpool-screenshots-03 deadpool-screenshots-04Porém, todo esse tratamento pelo o qual Wade passa, deixa sua face desfigurada e sua mente extremamente instável, daí o comportamento imprevisível e muitas vezes infantil do personagem tagarela. Essa característica, ao contrário do filme do Wolverine, não foi esquecida pelos roteiristas.

deadpool-screenshots-05deadpool-screenshots-20O trailer foca bastante em cenas violentas para fazer valer a classificação etária do filme, que deve ficar entre 16 e 18 anos, e todas as cenas são muito bem vindas: balas cortando cérebros, espadas atravessando corpos e muito sangue.

Nos quadrinhos Deadpool é um exímio lutador de espadas e um ótimo atirador, e as cenas de luta mostradas no trailer (que já estavam entre as cenas-teste vazadas) serve basicamente pra deixar isso claro, estamos diante de um mercenário louco extremamente bom no que faz: matar pessoas.

deadpool-screenshots-09 deadpool-screenshots-10 deadpool-screenshots-17 deadpool-screenshots-18Deadpool é conhecido como “Merc with a mouth” (mercenário tagarela), seus comentários sarcásticos dominam praticamente toda a sua personalidade, e no trailer foi possível ver que os roteiristas não deixaram isso de lado, fazendo piada inclusive com o fato de Ryan Reynolds já ter interpretado o super-herói da DC Lanterna-Verde. Ao ser submetido a teste e ao ouvir que irá ganhar um uniforme, ele diz: “Só não faça um uniforme verde ou animado”. A boa notícia é que o uniforme dessa vez parece bem fiel aos da HQ, com somente os olhos sendo feitos em CGI.

Embora a produção seja da Fox e o filme não esteja incluso no universo Marvel, há uma referência ao Homem-Aranha, já que a relação dos dois é sempre bem vista pelos fãs: “With great power, comes great irresponsibility”. Um clichê, mas um clichê bem parafraseado no contexto.

deadpool-screenshots-06 deadpool-screenshots-07 deadpool-screenshots-14Embora não esteja inserido no Universo Cinematográfico da Marvel, Deadpool faz parte do universo Fox (se é que isso existe), e a surpresa do trailer foi ver a participação do X-Men Colossus em uma cena de luta contra o Deadpool.

deadpool-screenshots-13 Reparem que o sinto dele tem um “X”, isso não garante nada, mas deixa as portas abertas para a participação de outros mutantes ou ainda futuras conexões em possíveis sequências. deadpool-screenshots-21

A única coisa que ficou faltando foi a interação do personagem com o público, a quebra da quarta parede a la Frank Underwood, que é um prato cheio para a característica sarcástica já conhecida do personagem. Fora o anúncio do trailer, não há indícios de que isso deva ocorrer neste filme, infelizmente.

O trailer completo e legendado você pode conferir aqui:

One comment

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s