TOP 10: Os melhores jogos da Marvel

A Marvel nos últimos anos vem consolidando cada vez mais o seu universo nas telonas, mas antes de ganhar as salas de cinemas, seu heróis já batiam ponto nos diversos jogos lançados pela marca nos mais diversos consoles. O Cinelogin separou um TOP 10 com os melhores games dos heróis da Marvel.

10. Captain America and The Avengers

Ano: 1991
Herói: Capitão América, Homem de Ferro, Visão e Gavião Arqueiro.
Por que tá no TOP? Muito antes de “Era de Ultron”, o jogo arcade (posteriormente relançado para Super Nintendo e PS 2) já trazia a interação da versão atual dos Vingadores do cinema enfrentando vilões como Ultron, Fanático e Mandarim. A história basicamente girava em torno de um dispositivo criado pelo Caveira Vermelha que o permitia controlar diversos vilões. captainamericagame

9. Marvel Ultimate Alliance 2

Ano: 2009
Herói: Uma porrada de gente, desde Tempestade, Homem de Ferro, Sr. Fantástico a Demolidor, Venom e Deadpool.
Por que tá no TOP?
O jogo foi responsável por adaptar elementos de Guerras Secretas e Guerra Civil. A princípio você escolhe uma equipe de 4 personagens (entre heróis e vilões) totalizando 24 personagens selecionáveis, e há diversas fases envolvendo bases da S.H.I.E.L.D. e eventos decorrentes do ataque à Stamford, que resultou na morte de mais de 600 pessoas, incluindo crianças.
marvel__ultimate_alliance_2_

8. Marvel Ultimate Alliance

Ano: 2006
Herói: 20 personagens selecionáveis (Elektra, Homem de Gelo, Homem de Ferro, Wolverine, entre outros)
Por que tá no TOP? O primeiro jogo da série começa quando o Dr. Destino se agrupan com um rol de vilões e planeja um ataque à base da S.H.I.E.L.D. visando estabelecer a supremacia de ódio sobre a humanidade. O bom é que, embora o jogo não tenha lá muitos puzzles, ele possui alguns finais alternativos.

marvelalliance

7. Marvel Vs Capcom 2

Ano: 2002
Herói: 28 heróis e vilões da Marvel, entre eles Vampira, Thanos, Magneto Hulk e Dr. Destino.
Por que tá no Top? Um clássico dos jogos de luta arcade. A diferença dessa versão para o jogo original certamente foi a quantidade de personagens e a diversidade entre heróis e vilões em ambos os times.

marvel_vs_capcom_2

6. The Punisher

Ano: 2005
Herói: Justiceiro
Por que tá no Top? O anti-herói da Marvel que deve aparecer na próxima temporada de Demolidor ganhou o seu jogo solo em 2005 e gerou polêmica, ele já começa com uma cutscene cinematográfica de Frank Castle matando vários agentes da máfia japonesa Yakuza. Após esse evento ele é preso e levado para ser interrogado. As fases do jogo são flashbacks durante o interrogatório. O jogo, como era de se esperar, é cheio de violência e tortura o que quase levou à sua proibição em alguns países.

the punishergame

5. LEGO Marvel Superheroes

Ano: 2013
Herói: Mais de 20 personagens, entre eles o Agente Coulson, o Quarteto Fantástico, Viúva Negra, Fênix e Hulk.
Por que tá no Top? Um dos primeiros a assumir de vez a inspiração no mundo cinematográfico da Marvel pós Os Vingadores. O jogo ainda ganha pela capacidade em criar situações em que a interatividades entre as habilidades dos heróis é a única maneira de se solucionar um puzzle. Na história, Loki se une a alguns vilões em busca de vingança. Curiosidade: o ator Clark Gregg repetiu o papel e dublou o agente Coulson no game.

lego-marvel-super-heroes

4. X-Men: Mutant Apocalypse

Ano: 1990
Herói: X-Men (Ciclope, Wolverine, Psylocke, Fera e Gambit)
Por que tá no Top? Provavelmente o mais nostálgico da lista, que pega carona na famosa série animada da década de 90, na história o vilão Apocalypse está usando a ilha de Genosha para prender mutantes e fazê-los trabalhar a força, com a ajuda das sentinelas. Eis que Xavier chama sua equipe para resgatá-los. Só é possível usar um mutante por fase, e talvez aqui seja o único erro do jogo, a falta de personagens mais famosos como Jean Grey, Tempestade ou o Homem de Gelo.

36390-X-Men_-_Mutant_Apocalypse_(USA)-1

3. Deadpool

Ano: 2013
Herói: Deadpool
Por que tá no Top? Outro anti-herói que protagoniza um jogo da Marvel. O mercenário Wade Wilson por diversas vezes quebra a quarta parede e interage com o jogador. Lá pelas tantas alguns X-Men fazem uma participação, mas o que vale a pena mesmo é o persoangem, com suas tiradas e seu senso deturpado de realidade. Hoje em dia é praticamente impossível encontrar uma cópia legal do jogo, já que ele foi retirado das lojas por expiração do contrato da Marvel com a produtora.

deapool game

2. Spider Man 2

Ano: 2004
Herói: Homem-Aranha
Por que tá no Top? Ele segue o enredo do segundo filme da trilogia de Sam Raimi, considerado o melhor entre os três. Só que além do vilão principal, Doutor Octopus, outros aparecem no jogo, como Rino, Mystério e Calypso e possui um estilo meio GTA, já que temos uma cidade inteira para explorarmos de maneira livre, caso assim desejarmos.

spidermangame

1. X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Ano: 1992
Herói: X-Men
Por que tá no Top? Mais um jogo envolvendo o mutante Apocalypse, o que dá pra imaginar o quão épico o próximo filme da saga pode ser. Aqui Apocalypse sequestra alguns mutantes para usar suas energias como matéria prima e assim se tornar invencível. O fato faz com que Magneto se junte aos X-Men para enfrentá-lo em diversos locais, entre eles a ilha de Genosha, Nova Iorque e Egito.

x-men-riseofapocalypseEsquecemos de algum? Comente:

2 comments

  1. Poderia ter feito uma menção honrosa ao game X-Men vs Street Fighter.
    Nostalgia pura quando vi Spider-Man 2, apesar de preferir o primeiro (tempo em que se produzia bons games do Homem-Aranha), Captain America and The Avengers e X-Men: Mutant Apocalypse.
    The Punisher de 2005 eu achei muito bom, e por falar em Punisher outro game do mesmo personagem que eu jogava demais quando era criança era um de 1993 produzido pela Capcom. Deadpool ainda pretendo jogar, e Marvel Ultimate Alliance nunca me despertou interesse.
    Em geral, os jogos da Marvel são fracos, mas esses aí são bons.
    Ps: Todos os Marvel vs Capcom são ótimos, inclusive o 1, que mesmo tendo poucos personagens da Capcom é o game que inspirou outros diversos crossovers, ou seja, merece credibilidade.

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s