Esquadrão Suicida | Análise do trailer

Seguindo os passos da Marvel, a DC começa a expandir o seu universo cinematográfico. Depois do último trailer de Batman v Superman ser divulgado na Comic Con de San Diego, chegou a vez de “Esquadrão Suicida” ganhar suas primeiras imagens. Quem esteve pessoalmente no evento teve a oportunidade de acompanhar o vídeo desde o sábado, 11.

Pra quem não sabe nada da história do grupo, o filme terá início quando Amanda Waller (Viola Davis) sugere ao governo americano a criação de um grupo formado por criminosos que trabalhariam para o governo dos EUA em missões de alta periculosidade em troca de suas liberdades. Batman (participação de Ben Affleck), ao saber do plano, decide fazer uma “visita” à Waller e à repreende, dizendo que a formação do grupo representa um grande risco para milhares de vidas inocentes e alerta que todo o sangue derramado estará nas mãos dela. Batman termina dizendo:Se seus cachorros saírem da coleira, terão que enfrentar algo muito pior do que a prisão”.

Nem precisa dizer que o conselho do Morcegão entra por um ouvido de Waller e sai pelo outro. Acompanhe nossa análise com as imagens abaixo:

esquadraosuicida-amandawaller-1Como esse foi o primeiro trailer do filme, é natural que ele tenha sido quase que exclusivamente para apresentar os personagens e mostrar tudo aquilo que já conhecíamos. Aí em cima temos Amanda Waller apresentando pela primeira vez o seu plano de criar um grupo de criminosos (“os piores dos piores”) controlado pelo governo. Logo em seguida passamos a ver cada um dos escolhidos.

esquadraosuicida-trailer4Crocodilo como se chama em português é um notório vilão do Batman, já apareceu em alguns jogos do Morcegão, inclusive. Nos quadrinhos, Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil. Daí, seus poderes remetem a quase tudo que o réptil conseguiria fazer em uma versão humana.

esquadraosuicida-capitaobumerangueGeorge Harkness, conhecido como Capitão Bumerangue, era um cara muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver. Esperem aqui uma espécie de Gavião Arqueiro, só que com bumerangues explosivos, pontiagudos, etc. Nos cinemas ele será vivido por Jai Coutney.

esquadraosuicida-1Cara Delevingne dará vida a Encantadora, detentora de poderes mágicos (desde o poder da cura até teletransporte). É provável que a origem da personagem seja recontada nas telonas, já que a jovem June Moore ganha seus poderes de um mágico numa festa.

esquadraosuicida-1-willsmithWill Smith viverá o vilão Pistoleiro, alterego de Floyd Lawton, que surgiu em Gotham tentando ser um herói – ou melhor, tentando substituir o Batman, mas que acabou sendo preso. A partir daí ele decide ser um mercenário e a trabalhar pra quem paga mais. No trailer é possível ver que vão abordar a vida pessoal de Floyd. Originalmente o personagem é conhecido como Deadshot, e já tem uma versão na série de TV Arrow, vivido por Michael Rowe.

esquadraosuicida-1-willsmith2Abaixo você confere o personagem El Diablo, o sugestivo nome é em razão do cara poder de gerar e controlar o fogo, como a imagem sugere. Nos quadrinhos Chato Santana, é um personagem relativamente novo ao Esquadrão, e antes de ganhar esses poderes, já era um gangster procurado pela polícia. No filme ele será interpretado por Jay Hernandez.esquadraosuicida-trailer21esquadraosuicida-1-group1Nas imagens em grupo é possível ver Katana, uma perita em artes marciais que sabe muito bem lutar com uma katana (duh!). Ela carrega duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum, a mágica, chamada Soultaker tira a alma de quem ela matou e a guarda na lâmina.esquadraosuicida-1-groupO grande destaque no entanto, foi Margot Robbie, que vive a ajudante do Coringa, a Arlequina. Harleen Quinzel era uma psiquiatra que trabalhava no manicômio de Arkham City, lá ela conheceu o Coringa e se apaixonou por ele, ajudando-o diversas vezes a escapar do asilo. Arlequina está sempre disposta a provar se amor pelo seu Pundinzinho, mas quase nunca tem seu valor reconhecido pelo vilão (logo abaixo é possível ver uma cena em que o coringa tortura Quinzel). A sensualidade e os trabalhos de acrobacias de Margot mostram que ela tem potencial pra roubar o filme pra si mesmo diante de tantos protagonistas.

arlequina-jokeresquadraosuicida-trailer-arlequina-margotesquadraosuicida-trailer-arlequina3 esquadraosuicida-trailer-arlequina2Até então a participação de Ben Affleck como Batman ainda não tinha ganhado nenhum destaque oficial, mas o trailer não deixa dúvidas. Como o filme se passa cronologicamente após os eventos de Batman v Superman, o próprio alterego de Clark Kent chega a ser citado em determinado momento do trailer: “Talvez o Superman tenha sido um farol que os tirou da escuridão”esquadraosuicida-trailer-batmanesquadraosuicida-trailer-coringa-joker1Provavelmente o momento mais esperado do trailer. O Coringa de Jared Leto está bem próximo daquele visto nas principais HQs do Batman e dos jogos de videogame da série Arkham. O vilão fechou o trailer com uma frase de impacto dita à sabe-se lá quem: “Eu não vou matar você, eu só vou te machucar muito.” esquadraosuicida-trailer-coringa-joker

Pra quem curtiu, a música que toca no trailer é “I Started a Joke” (Eu comecei uma piada). Dirigido por David Ayer (Corações de Ferro), o filme tem lançamento marcado para 5 de agosto de 2016. Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) escreveu a última versão do roteiro.

Confira o trailer legendado:

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s