Hitman 2015 | O que esperar do jogo

Os fãs de Hitman ganharam uma boa surpresa com a E3 2015: o Agente 47 ganhará um novo jogo ainda esse ano. A afirmação foi feita pela Sony e coincide com o lançamento do filme (que terá Rupert Friend no papel principal)  baseado na série de jogos, com estreia marcada para 31 de agosto no Brasil. Confira abaixo o que esperar do jogo:

REMAKE, REBOOT, CONTINUAÇÃO OU SEQUÊNCIA?

O jogo foi anunciado somente com o nome “Hitman”, o que levou muitos a pensarem que se tratava de um recomeço do Agente 47, porém, já foi confirmado que o novo jogo será uma sequência, e se passará logo após os eventos de “Absolution”. Aliás, o lançamento irá funcionar como peça-chave para os futuros jogos da série.

Fruto de uma uma experiência que tinha como objetivo criar o “assassino perfeito”, o Agente 47 irá encarar seu sexto jogo (sem contarmos com Hitman GO e Hitman: Sniper, lançados para celular). Hakan B. Abrak continua como produtor da série, que terá Christian Elverdam novamente como diretor.
hitman-2015

“O MAIS AMBICIOSO DA SÉRIE”

Essa foi a forma como o jogo foi descrito na conferência de jogos em junho. O motivo é que “Hitman” será em mundo aberto, com cenários maiores e sem checkpoints (você pode salvar o jogo a qualquer momento). Muitos jogadores reclamam que os jogos estão ficando cada vez mais mecânicos por conta da dificuldade, onde na maioria das vezes você segue um tutorial e pronto.

Com uma maior liberdade de atuação, não há exatamente um caminho certo a ser seguido, e suas decisões certamente irão influenciar o futuro do seu jogo. Sem falar que teremos missões nos mais diversos locais do mundo como Paris, Itália e Marrakesh.

Hitman-trailer4Cada local do jogo é um mundo à parte, cada NPC tem um nome e todos os itens ao seu redor podem fazer diferença. Assim, os jogadores terão total liberdade para interagir com o ambiente quando e como quiserem. Missões antigas ainda estarão disponíveis para serem refeitas com novas armas ou habilidades.

JOGABILIDADE

Hitman continuará sendo um jogo de aventura no modo stealth em terceira pessoa. O tamanho do jogo fará com que o jogador mais atento encontre armas como machados, facas e katanas que poderão ser usados em missões futuras ou já completadas. Nesse ponto a extinção dos checkpoints foi uma decisão mais que acertada.

Comentei nesse artigo que os jogos estão ficando cada vez mais difíceis, primeiro porque passamos horas aprendendo a jogabilidade daquele jogo em específico e segundo porque a história (e por vezes os jogadores) às vezes exige isso. Sem a necessidade de se chegar a um lugar ou completar uma missão para “andar” no jogo, aqueles jogadores com menos habilidade, ou menos tempo poderão curtir o game da mesma maneira.

Hitman-trailer2O lançamento ainda trará a possibilidade de você criar seus próprios alvos e desafios, como já ocorria em Absolution. Você seleciona um alvo, mata-o se depois observa se seu amigos online conseguem fazer o mesmo. O game estará cheio dessas interatividades.

PLATAFORMAS

Hitman inicialmente chegará apenas para a nova geração de consoles, portanto somente PS4, Xbox One e claro, PC. Não há qualquer informação de que a produtora IO Interactive esteja planejando versões para PS3 ou Xbox 360. Mesmo porque, o novo jogo terá um momento de exclusividade para a Sony com fase de testes beta e seis missões exclusivas para o PlayStation 4.

Hitman-trailer1O jogo será lançado em 8 de dezembro, e já está em pré-venda no Steam, PS Store e pela loja oficial da Square Enix, pela bagatela de R$ 230.

Veja o trailer de lançamento na E3:

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s