Sense8 S01E11 – Just Turn the Wheel and the Future Changes | Review

Aquela sensação de que os episódios de Sense8 poderiam ter qualquer ordem que havia comentado em reviews anteriores definitivamente mudou nessa reta final, mesmo que a série ainda mantenha, acertadamente, diga-se, a fórmula de focar em alguns personagens por episódios e assim dar seguimento aos devidos plots.

sense8-season-1-episode11E se no episódio anterior tivemos o que pareceu o desfecho da história de Lito, ainda falta muito pra que Kala chegue no mesmo nível. Eu não sei o que ainda está faltando para a indiana simplesmente jogar os papéis pro alto e sair dessa situação, ela já recebeu conselho, já recebeu ajuda, já recebeu apoio, mas até agora nenhuma atitude foi tomada.

Em “Just Turn the Wheel and the Future Changes” foi a vez de Capheus e Sun caminharem pra um encerramento, enquanto aquele resolve enfrentar a Gangue dos Poderosos contando com a ajuda de Sun e Will, a coreana, sozinha, descobre que o irmão matou o pai, parte pra cima dele, dá conta de uma gangue e ainda pega a melhor fala do episósio: “Crying won’t help him. I can feel what you’re feeling. This is what life is. Fear, rage, desire… love. To stop feeling emotions, to stop wanting to feel them… is to feel… death. What do you suggest I do? I take everything I am feeling… everything that matters to me… I push all of it… into my fist… and I fight for it.”

Não tivemos explicação do porquê Riley teve o ataque na ópera, mas Nomi sabe por experiência própria que ficar num hospital não é a melhor solução. Aliás, novamente a série nos deixou a dúvida de que lado Jonas está. Que ele guarda um segredo e que, de alguma forma está entregando informações dos Whispers isso já foi mostrado, o problema agora é descobrir a razão por trás disso, e duvido que isso seja dito ainda nessa temporada já que só resta um episódio.

sense8-season-1-episode11-sensateNão houve um cliffhanger como os episódios anteriores vinham tendo e isso é perfeitamente compreensível já que quem assistiu a série até aqui não precisa esperar uma semana pelo episódio final. Porém, isso deixa as coisas meio abertas pra season finale, que deve contar apenas com o grupo tentando socorrer a Riley, situação bem semelhante com a passada pela Nomi, mas em um momento em que eles não tinham muita noção dos seus poderes.

  • Não há cena ruim quando se trata de Sun dando porrada em todo mundo.
  • “Call me a bitch one more time and I will kill you.”
  • Eu queria que a Kala parasse de chorar tanto e tomasse um rumo na vida, é pedir demais?
  • A Amanita só pode ser bem louca ou estar muito apaixonada pra passar por uma situação de ver a namorada falando com “o nada” e achar perfeitamente normal.

Veja outras reviews da série Sense8

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s