Sense8 S01E10 – What Is Human? | Review

Sense8 está a cada vez mais se aprofundando em sua mitologia – e isso é importante para que a gente saiba quem são os sensate, o que eles representam e por que devemos nos importar com eles – e se antes a gente ficava boiando em algumas cenas, aqui algumas coisas começam a fazer sentido.

sense8-season-1-episode10Novamente o ponto alto do episódio foi a ajuda mútua que os sensate compartilharam, em especial Lito e Wolfgang. Essa foi a primeira visita entre eles e foi em um momento decisivo para a vida dos dois. Wolfgang usou as habilidades do ator mexicano em uma cena tensa e com um desfecho cinematográfico, e como retribuição, Lito contou com a ajuda do alemão ao lidar com seus problemas com Joaquim.

Aqui percebemos o quanto esses dois personagens evoluíram em tão pouco tempo, e não só essa evolução foi natural, como foi praticamente simultânea entre os sensate, no estilo “juntos somos mais fortes”. Espero que desses plots apresentados nessa temporada, todos possam ter um desfecho semelhante.

Não há como falar mais uma vez da forma como a série consegue juntar os personagens – dessa vez os oito sensates – de forma tão natural. A cena que mostrou os partos de cada um, o momento em que eles compartilharam o primeiro oxigênio foi bem representada ao som de uma orquestra. E embora alguns tenham sido bem clichê – um ator mexicano nascendo e a família assistindo novela – outro foram bem mais sutis e eficientes, como o do Wolfgang e da Sun, mas de qualquer forma, é uma das cenas que vai marcar a temporada, junto com “What’s Up” no episódio 4.

sense8-season-1-episode10-humanA série até aqui mostra que apesar de nos sentirmos sós, nunca estamos, de fato, sozinhos. E em especial para os sensates que contam uns com os outros em momentos críticos da sua vida, de uma maneira bem mais significativa do que eles podem imaginar.

  • Intrigado com a cena final da Riley, será que tinha algum Whisper na ópera e olha o olhou nos olhos? “Never look him in the eye.”
  • Legal quando você liga pra uma pessoa e fica conversando com o menu do celular.
  • Lito bebeu 6 doses de tequila e não pagou o garçom?
  • Teve parto sim, e pra quem reclamou teve mais 7.
  • “Not in the face!”

Veja outras reviews da série Sense8

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s