Sense8 S01E08 – We Will All Be Judged by the Courage of Our Hearts | Review

À medida que os personagens começam a ter interações verdadeiras e as orgias e nudez vão sendo deixadas de lado, algumas informações importantes sobre os sensates começam a aparecer. Em “We Will All Be Judged by the Courage of Our Hearts” descobrimos que existe uma empresa especializada no genoma humano atrás dos sensate, o que pode ajudar a explicar a origem – mutante? – dos poderes dos personagens.

sense8-season-1-episode8-heartSun ainda é a minha sensate favorita, e me dói vê-la numa trama bem aquém do potencial da personagem. Tá, ela se entregou pra livrar a cara do irmão e a empresa da família, mas e aí, vai ficar por isso mesmo? Dito isso, a cena da luta mostrou mais uma vez que a Van Damme coreana é a verdadeira badass da série.

Algo tem tem ficado mais claro no decorrer dos episódios é a solidão de cada um e a busca individual pela sua própria identidade. E o flashback de Wolfgang, apesar de estar fora de contexto com o resto do episódio, foi de fundamental importância para dar luz ao passado daquele ladrão de cofres (e por um lado foi bom saber que o Felix não está exatamente morto, ainda mais após as cenas deles quando crianças).

Não sei se isso ainda vai ser explicado, mas me pergunto o que faz um sensate aparecer com mais frequência para um do que pra outro. Sabemos que todos eles estão ligados, mas com raras exceções, Wolfgang só aparece pra Kala, mesma coisa Kylie e Will, e embora este seja um artifício narrativo para que a gente torça para a formação de um casal, resta a dúvida do que exatamente conduz a visita de cada um.

sense8-season-1-episode8Falando em visitas, a fuga de Nomi foi digna de personagem de GTA escapando da polícia com 5 estrelas. Teve corrida, bicicleta e perseguição de carro, e a interação dos sensate contribuindo com suas habilidades foi novamente orquestrada de maneira eficiente – “Wait, I don’t know how to drive” – isso só aumenta a minha vontade de ver uma interação com os 8 ao mesmo tempo, o que provavelmente só deve acontecer lá pela season finale.

  • Eu já havia me perguntado como será que os sensate parecem pra quem vê de fora, e a cena do beijo do Will ilustrou isso de maneira bem humorada.
  • Eu disse o quão novelesca estava a história do Lito, até o Hernandes resolveu abandonar o rapaz por causa da sua covardia.
  • Falando em covardia, Kala teve a oportunidade que queria mas por algum motivo se fez de desentendida. Acorda fia, você aprendeu bem rápido que a oportunidade pode morrer nos seus olhos.
  • O que foi aquele ataque final? Por algum acaso aquele pessoal ouviu o quase sogro da Kala dando aquelas declarações? Ou eu perdi alguma vingança por algum outro motivo?

Veja outras reviews da série Sense8

3 comments

  1. Oi de novo,
    Logo no início da série, nos primeiros episódios mostra que o futuro sogro e o noivo da Kala tinham planos de fechar o templo que ela frequenta. Eles devem ter reconhecido ele e armado o ataque.

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s