Sense8 S01E07 – WWN Double-D? | Review

Sense8 decidiu acordar pra vida e dar um pouco mais de ação pra vida dos personagens principais. E já não era sem tempo. Embora nenhuma das perguntas anteriormente feitas tenha sido respondida, pelo menos o episódio passou a sensação de que algo está acontecendo na série, ao contrário do que fez o episódio anterior.

sense8-episodio7Por enquanto a série demonstra andar mais rápido quando foca em Nomi e Will, e se por um lado o policial começa – somente agora – a obter maiores informações sobre o suicídio de Angela, Nomi passa a ter uma interação maior com o sumido Jonas. Vejam só, estamos já no sétimo episódio da série e somente agora questões que deveriam ter sido tratadas lá no início da temporada começam a ser abordadas.

Sabemos agora que quem está atrás dos sensates são os chamados Whispers. Porém a cena foi rápida demais para que Jonas pudesse explicar mais, e a julgar pelas suas vestimentas, é possível que ele própria esteja em uma situação pior do que a de qualquer um ali. Mas ainda assim me incomoda um pouco a forma como estão usando o personagem, o seu surgimento nos episódios sempre serve como um Deus Ex Machina, que chega exatamente quando preciso, cumpre sua função e vai embora.

Se por um lado tivemos muita ação e um pequeno desenrolar da história, por outro a série decidiu botar um pouco o pé no freio. Kala e Wolfgang compartilham mais uma visita que faz com que este decida ir passar um tempo na Índia. Se isso de fato ocorrer – e a morte do amigo dele pode ser mais um empecilho – este será o primeiro contato real entre os sensates.

sense8-episodio7-wwnPor fim, fazendo jus ao drama novelesco mexicano, tempos Lito que agora está sofrendo com a possibilidade de ter sua homossexualidade revelada ao público. E eu consigo entender o quão perturbador isso pode parecer pra um grande astro de cinema, mas diante dos problemas que os demais sensates estão passando, parece exigir demais que nos importamos com um impasse dessa magnitude.

  • Tô boiando aqui no porquê desse título pro episódio. É alguma referência que perdi?
    • Edit. – Graças ao Henrique Cecconi, descobri que WWNDD é uma sigla para “What Would Nancy Drew Do?” que é citada no diálogo entre Nomi e Amanita. Pra quem não sabe, Nancy Drew é uma famosa detetive adolescente, protagonista de uma série de livros.
  • A cena da morte do Felix ficou bem feita com a câmera lenta. Recado dado pro Wolfgang.
  • Só eu acho a Amanita bem caricata?
  • Riley quando parece que vai ter um destaque volta a ficar empacada.
  • Momento Kill Bill com cenas de decepação de mãos.
  • Tô formando uma teoria de que a Sun estava costurando os uniformes de um spin-off da Netflix chamado “Blue Is The New Black”

Veja outras reviews da série Sense8

Anúncios

2 comentários

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s