Sense8 S01E05 – Art Is Like Religion | Review

O quinto episódio de Sense8 resolveu focar nas questões até então não resolvidas. A decisão de Sun sobre a empresa da família, o desfecho do trabalho de Capheus e por fim o casamento não desejado de Kala. E novamente a única ligação entre os sensates são as ligações que um faz com o outro e como podemos perceber isso através de seus olhos.

sense8-episodio5-art-religionA “visita” gerou duas cenas principais do episódio. A primeira foi aquela que envolveu Will e Lito e fez o contraponto entre um filme de ação (com um toque a la Matrix) e uma ação policial de verdade. Embora o benefício aqui tenha sido quase todo de Lito, seria bacana ver o inverso também, com Will fazendo aquelas manobras de filme sem saber como.

A segunda cena foi a conversa entre Sun e Capheus e um paralelo entre México e a Coréia. Essa deve ter sido a primeira interação realmente profunda entre os sensates, os dois sentaram, conversaram e compartilharam experiências. Apesar disso, o conselho de Capheus foi péssimo, ao invés de pensar em “manter uma promessa”, ela deveria pensar no que a mãe dela faria naquele momento, certamente evitaria uma prisão.

Aliás, falando em Capheus, o rapaz deveria olhar um pouco pra sua vida antes de sair por aí dando conselho pro espírito coreano de Van Damme. A decisão que ele tomou de entregar a mochila (sem nem ter a curiosidade de saber o que tinha ali) fez com que ele se tornasse, até o momento, o sensate que eu menos gosto.

sense8-episodio5Comentei em alguma review anterior acerca do inglês ser a língua oficial de todos os personagens e parece que não é bem assim. Pelo que podemos ver em algumas interações os personagens falam a sua própria língua, “a gente (espectador)” que ouve em inglês. Não sei se me fiz entender, mas isso ficou perceptível quando Wolfgang começou a falar indiano e Sun espanhol. De qualquer forma, ainda preferiria que a gente tivesse a oportunidade de ouvir o idioma nativo de cada um, daria uma identidade maior à série.

  • Kala é outra que quase paga o preço por ter sido passiva demais.
  • Acredito que o desmaio de Kala e Wolfgang esteja relacionado com o mesmo desmaio que Nomi sofreu na parada gay.
  • Falando na Nomi, do ponto de vista da personagem, a namorada dela é claramente louca, embora isso não se comprove na nossa perspectiva.
  • “London… ah, Harry Potter! The Queen!” Faltaram Os Beatles nessa listinha aí.
  • Lito de TPM no meio do trânsito. Apenas isso.

Veja outras reviews da série Sense8

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s