Sense8 S01E04 – What’s Going On? | Review

Sense8 continua seguindo a fórmula de focar em alguns de seus protagonistas para dar desenvolvimento à trama. O quarto episódio deu continuidade à tentativa de lobotomia de Nomi ao mesmo tempo que foi gentil o suficiente para nos dar algumas respostas (mesmo que incompletas) e criar outras tantas.

sense8-episodio4-whatsgoinonAparentemente eu estava certo na review anterior, existem diferentes tipos de contato entre os sensates, o principal é chamado de “visita”, e segundo Jonas só é possível se um deles tiver tido contato visual com o outro, o que justifica como ele e Will conseguem compartilhar o mesmo ambiente, mas não explica por exemplo como essa conexão foi possível com outros sensates que aparentemente ainda não se viram.

Mais uma vez não há uma trama que una todos os 8 protagonistas, e muitos deles parecem ainda não se incomodar com o fato de terem essas experiências cada vez mais constantes. Já estamos próximo da metade da temporada e não fosse o prólogo do primeiro episódio em que acompanhamos a Angel “dando luz” aos sensates, não teríamos qualquer conexão do porquê e como eles possuem essa habilidade.

A ideia que tenho é que a série quer primeiro encerrar cada história paralela para somente então focar numa história principal. Mesmo que esse seja o objetivo, agora é a hora de pelo menos dar um teaser do que viria a ser essa trama que intercalará todos os personagens, caso contrário Sense8 irá se resumir a apenas 8 pessoas que possuem uma união inexplicável e que eventualmente essa união chega a ser útil em suas rotinas.

sense8-episodio4Talvez a lobotomia seja uma parte dessa história e falando nela a cena musical que ligou os oito sensates cantando What’s Up foi muito bem executada, certamente um dos melhores momentos da série até aqui. Como comentei em reviews anteriores, os irmãos Wachowski possuem uma tremenda habilidade de dominar situações simultâneas de uma só vez, e aqui não foi diferente. A única coisa que espero já pro próximo episódio é um avanço mais significativo de uma história principal, simultânea ao desenvolvimento dos personagens, afinal de contas não dá pra ficar se perguntando toda hora “What’s Going on?”

  • Pra quem tiver procurando, a música que toca quando Sun entra no clube privado é Get Some – Lykke Li.
  • Esqueci de falar nas outras reviews, não curti muito essa abertura. Pra mim ficou conceitualmente parecida com a de House of Cards.
  • 4 Non Blondes“. É uma música perfeita pra uma lobotomia.
  • Capheus me surpreendeu de maneira negativa, e embora a situação fosse crítica, não sei se gosto do rumo que a história dele tá levando.
  • Por enquanto minha sensate preferida é a Sun, por motivos óbvios!

Veja outras reviews da série Sense8

One comment

  1. […] Não há como falar mais uma vez da forma como a série consegue juntar os personagens – dessa vez os oito sensates – de forma tão natural. A cena que mostrou os partos de cada um, o momento em que eles compartilharam o primeiro oxigênio foi bem representada ao som de uma orquestra. E embora alguns tenham sido bem clichê – um ator mexicano nascendo e a família assistindo novela – outro foram bem mais sutis e eficientes, como o do Wolfgang e da Sun, mas de qualquer forma, é uma das cenas que vai marcar a temporada, junto com “What’s Up” no episódio 4. […]

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s