Sense8 S01E02 – I Am Also A We | Review

Apesar deste segundo episódio ter servido como uma espécie de continuação do piloto, é perceptível a intenção de organização que a série tentou fazer. Primeiro que o episódio não contou com a participação de todos os sensates, o que ajudou a focar em algumas histórias, e segundo que embora ainda não haja uma história principal que una todos, a presença de Jonas (Naveen Andrews, de Lost), o elo entre eles, foi bem maior.

sense8-episode02As conexões se mostraram bem mais fortes nesse episódio, se antes eram representadas apenas por sons e algumas rápidas visões, em “I Am also We” tivemos um avanço com interações bem mais duradouras e mais cheias de ação. Apesar disso, a série ainda não aprofunda muito em sua própria mitologia, o que deve ficar pra mais tarde (assim espero).

Por enquanto o que todos possuem em comum é uma busca por uma identidade própria, seja a trans que não é aceita pela mãe, ou o ator famoso que esconder ser gay ou ainda um ladrão de cofres que não sabe o que quer da vida.

Até o momento a série se preocupou mais em criar perguntas do que em respondê-las, e nem era de se esperar menos. Jonas é um exemplo, embora a narrativa nos leve a pensar que ele é uma pessoa boa, ou má compreendida, ele é ao mesmo tempo procurado pela polícia em diversos países. Essa dualidade embora não deva ser mantida por muito tempo é bem vinda graças à composição de Naveen Andrews.

sense8-episodio_iamalsoweEsse segundo episódio também serviu pra mostrar que a série busca minimamente uma alívio cômico que aqui foi concentrado no plot de Lito e de sua companheira de filme que descobre sua homossexualidade. No mais ainda estou interessado nas conexões diretas entre os sensates, o que leva cada um a se conectar naquele momento com um e não com o outro e como controlar esse “poder”.

Veja outras reviews da série Sense8

One comment

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s