Risco Imediato | Crítica

q2VkccpQSFYgjZAO6Qhyf4oHMiw

Risco Imediato trata da história de Tom e Anna Writh (James Franco e Kate Hudson), dois americanos que se mudaram para Londres após a recessão cheio de sonhos para construir uma família. Tom também havia herdado uma casa grande de seus parentes e desde então trabalha nela reformando e torrando o dinheiro que tinham. Após mais um dia, Tom reclama do som de seu vizinho Ben (Francis Magee), ele não lhe deu ouvidos, então este desceu para ver o que estava acontecendo e encontram o vizinho morto. Durante a arrumação das coisas do falecido acabam por achar 220 mil libras e decidem manter o dinheiro por um mês para depois gastarem em coisas necessárias.

O que eles não contavam era que a polícia já havia percebido que eles tinham o dinheiro guardado durante o depoimento que prestaram. Que os companheiros de roubo de Ben já estavam atrás da grana toda e que os caras que foram roubados também já haviam os localizado. A festa iria durar pouco.

A polícia é representada na figura já cansada do detetive Halden (Tom Wilkinson) que saca logo o que Ana e Tom estão fazendo, mas ele veio de gaiato, deixa dar corda para eles se enrolarem e se enforcarem. A experiência fala mais alto aqui e a razão também. Halden representa uma figura paternalista para os dois, apesar de querer prender os dois, tem compaixão e tenta os ajudar no que pode.

112436.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

A gangue que Ben enganou são os grandes vilões da trama, matam a sangue frio, torturam e não deixam rastros. Haden está atrás deles há anos. São traficantes e ficaram loucos quando foram enganados e a partir daí passam ir atrás de Ben e da grana e dão de cara com Ana e Tom indefesos e sem saber o que fazer além de lutarem por suas vidas.

Já o francês Gengis Khan (Omar Sy) é que vai atrás de Tom perguntando de que lado está, quer formar uma parceria, mas Tom não aceita e isso não agrada muito o elegante homem que também fora roubado. Bem mais educado mas não menos perigoso que a gangue.

Good-people

Há vários cameos, Anna Friel (Sarah) como a melhor amiga de Ana que mal fala mas tem uma participação grande no final sem abrir a boca. O amigo gorducho de Tom, que o ajuda na reforma da casa, além de todos os coadjuvantes. Tom Wilkson está brilhante como o cansado e determinado detetive Halden. Sam Spruell (Jack Witkowski) está horripilante e cruel com líder da gangue, dá frio nas costas com deu olhar. Omar Sy se desvincula da imagem de seu doce personagem de Intocáveis, e cria um homem frio mas com elegância e simpatia com aquele sorriso lindo.

O casal principal é o problema. Não há química alguma entre Franco e Hudson. James se esforça ao máximo para dar uma certa verdade em seu personagem mas não adianta, confesso que fiquei esperando o Seth Rogen entrar em cena e os dois fazerem piada de tudo. Já Kate está totalmente apática, longe do que ela faz nas comédias românticas, sem brilho, sem carisma. Uma boneca de plástico. Uma pena.

A parte técnica é boa, a luz é perfeita à noite e não granula. A edição também. A trilha é boa, não das melhores que já ouv.i mas para a qualidade do filme está de acordo, direção ok.

44563963516532796437

Cotação-2-5

Risco Imediato (Good People)

Risco Imediato - poster nacionalDireção: Henrik Ruben Genz

Roteiro: Kelly Masterson, baseado no livro de Marcus Sakey

Elenco: Kate Hudson, James Franco, Tom Wilkinson, Francis Magee, Sam Spruell, Michael Fox, Diarmaid Murtagh, Omar Sy, Maarten Dannenberg, Orlando Burns-Tucker, Bertram Burns-Tucker, Anna Friel, Michael Jibson, Waj Ali, Diana Hardcastle, Oliver Dimsdale, Thomas Arnold, Eddie Richardson, Martin Wilde, Hazel Anderson, Rachel Younger, Lasco Atkins, Amanda Edwards, Nigel Genis, George Kirby, Nick Turner, Anick Wiget.

Gênero: Ação/Policial/Suspense

Duração: 90 minutos

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s