Marvel’s Daredevil S01E13 – Daredevil | Review

Marvel’s Daredevil foi uma ótima aposta da Marvel em expandir ainda mais o seu universo cinematográfico, e a escolha da Netflix foi essencial para o sucesso da série, uma vez que a marca Demolidor já vinha com uma mancha desde o filme do Ben Affleck, e caso houvessem optado pela exibição na ABC, como Agents of S.H.I.E.L.D., talvez perderíamos a essência e boa parte da qualidade desta adaptação.

marvel-murdock-foggy-netfix-episode-13-demolidorComo previ no episódio anterior, Leland foi descartado logo no começo do episódio em uma cena que demonstrou ao mesmo tempo o descuido do contador (revelar pro Rei do Crime que você tentou matar a pessoa que ele ama assim de boa, ótimo plano!) e uma falta de planejamento de Fisk, que se deixou levar pela emoção e deixou de lado o perfil estrategista do personagem. Todo o decorrer do episódio que resultou em sua prisão começou com este erro.

Foggy finalmente voltou pro escritório, se deixassem a birra entre os amigos como algo pra ser resolvido apenas na temporada seguinte seria má-fé com os espectadores, tanto que nem foi preciso muito esforço, mas pelo menos é bom ver que o personagem deverá atuar como o contrabalanço moral de Matt, cada vez mais tendencioso a ultrapassar o limite moral que se impôs.

Toda a sequência envolvendo a prisão dos policiais, juízes e políticos corruptos envolvidos com Fisk foi muito bem feita, câmera lenta não é pra ser usada somente em cenas de luta, mas não deixa de passar a ideia de que tudo aconteceu fácil demais e rápido demais, mesmo com o FBI envolvido. Igualmente bem feita foi a fuga de Fisk, mesmo encurralado ainda haverá alguém disposto a ajudá-lo, o que o leva questionar o Demolidor no final: “You think one man, a silly little costume, will make a difference?!”

marvel-daredevil-netfix-episode-13-demolidor-capaPor enquanto tá fazendo. O uniforme  (veja a imagem detalhada) caiu muito bem no personagem e se mostrou bem útil e não ficou parecendo apenas uma fantasia de super-herói. A tão esperada luta de igual pra igual entre Fisk e o Demolidor não teve nada de especial, nada do que já tivéssemos visto antes, anão ser aqui e acolá um diálogo entre os dois.

  • Claire sumida e começa um sentimento entre Matt e Karen. Não dá pra se ter tudo.
  • Me pergunto se um cara de uniforme derrubando criminosos não seria um motivo pra S.H.I.E.L.D. aparecer pra dizer um olá.
  • Vai dar uma pena continuar assistindo Agents of S.H.I.E.L.D. e não ver sangue escorrendo nas lutas.
  • A série descartou muito personagem interessante logo nessa primeira temporada, mas deixou Fisk, Vanessa e Gao vivos, o que pode ser o gancho pro próximo ano.
  • O Rei do Crime finalmente apareceu com seu terno branco, como ele é conhecido nas HQs e nos desenhos animados, não da forma como ele gostaria, claro.
  • Pra quem tá se perguntando, Stan Lee participou sim da série, não como todos esperavam, mas participou. Veja a imagem aqui.

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

2 comentários

  1. Li todas as reviews que vocês fizeram dessa ótima série, grande trabalho da Netflix. Façam as reviews da segunda temporada, dessa mesma forma, em episódios separados, pois assim dá pra citar os detalhes.
    Muito bom o trabalho de vocês nesse blog, abraços e continuem!

    Curtir

Deixe seu comentário!