Marvel’s Daredevil S01E12 – The Ones We Leave Behind | Review

Com uma temporada se aproximando do fim, Marvel’s Daredevil tem dedicado a moldar as histórias desses últimos episódios para a season finale, sem avançar muito, apostando no que é seguro e no que garantiu a qualidade da série até aqui: Matt em ação e cenas de violência pra lá de reais.

marvel-daredevil-netfix-episode-12-demolidor-Tirando a última cena do episódio, que comentarei logo mais, pouca coisa importante de fato aconteceu nesse episódio. Foggy continua zangado com Matt e nada foi feito por nenhuma parte para por fim a isso, Karen e Ben continuam num impasse de publicar a matéria contra Fisk pelo mesmo motivo de sempre (falta de provas).

Pra dar uma movimentada no plot do episódio anterior, descobrimos que Gao e Leland estava por trás do envenenamento de Vanessa, como e se Fisk irá descobrir talvez não saberemos ainda esse ano, já que só falta um episódio e ele deverá ser dedicado a Matt vs Fisk. Mas serviu pra plantar algumas coisas no universo da série. A saída de Gao neste momento pode representar a sua participação em futuras série da Netflix envolvendo heróis da Marvel (Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones).

Eu já tinha comentado que a velhinha Gao não era alguém que devíamos subestimar, e se antes tínhamos medo apenas do poder que ela possuía, agora temos motivos suficiente pra ficar aterrorizados já que com apenas uma mão ela conseguiu lançar o Matt pra bem longe, e olha que a velha anda de bengala, gente!

marvel-daredevil-netfix-episode-12-demolidor-capaQuanto à morte de Ben, espero que ela não tenha sido cedo demais. O jornalista era um personagem que facilmente poderia ser utilizado em outros filmes do MCU. Acredito que todos sabiam que daquele apartamento apenas um sairia vivo e não seria Ben, embora muito que nem eu, não quisesse que isso acontecesse. Mas se pensarmos bem, esse pode ser sido o descuido que Matt tanto queria que Fisk cometesse, só assim pra justificar a morte do jornalista ainda na primeira temporada.

  • Na parte Matt-mostra-suas-habilidades de hoje, vimos que Matt pratica parkour melhor que muito profissional.
  • O uniforme vermelho ficou pro final mesmo, é bom que compense.
  • Foi bom que mostraram como a Karen reagiu após matar Wesley, nisso nem a série conseguiu resistir ao barato truque de um sonho que parece real.
  • Algo me diz que Leland será o próximo a não poder participar da próxima temporada, if you know what I mean.

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s