Marvel’s Daredevil S01E11 – The Path of the Righteous | Review

Se “Nelson v. Murdock” foi um episódio para Matt se recuperar da luta que teve com Nobu e Fisk, em “The Path of the Righteous” foi o momento do personagem começar a admitir que não está totalmente preparado pra mais um encontro com Fisk, e que alguns ajustes são necessários.

marvel-daredevil-netfix-episode-11-demolidorSe em “Stick” Matt passou a incluir os bastões como ferramenta de trabalho, aqui ele começa a idealizar um uniforme (com símbolo e tudo), o que indica que ele já está criando uma identidade para si, e logo logo o nome Demolidor deverá ser usado com mais frequência entre os personagens. A busca pelo uniforme gerou a única cena de luta do episódio, novamente bem dirigida, entre Matt e Melvin Potter, que nas HQs é o vilão Gladiador, quem sabe futuramente isso seja melhor explorado.

Alguns detalhes mantiveram a história principal mais uma vez estagnada. Dessa vez, o envenenamento de Vanessa ocupou Fisk durante todo o episódio (não tendo tempo nem pra sua -até então falecida- mãe). Essa história do envenenamento deve ser mantida até a season finale, e junto com a morte de Wesley, deve aumentar a ira do Sr. Fisk.

Foggy continua em sua mágoa eterna com Matt e cogita nunca mais olhar na cara do amigo, o que convenhamos, é apenas um processo pelo qual o personagem precisa passar pra poder seguir em frente e apoiar de vez o amigo (o que sabemos que acontecerá, eventualmente), espero que a série não perca muito tempo com isso, porque fica chato demais.

marvel-daredevil-netfix-episode-11-demolidor-capaA principal história envolveu, no entanto, Karen. A moça que anda inconformada desde o piloto com o poder e influência de Fisk foi bem ingênua em achar que uma visita à mãe de Fisk passaria despercebida pelo Rei do Crime, por todo Alzheimer do mundo que a Sra. Vistain pudesse ter. Entretanto, a personagem teve o seu melhor momento no episódio (“Do you really think this is the first time I’ve shot someone?”) e mostra que Karen possui um passado obscuro, e que vai servir para a série mais do que uma donzela em perigo.

  • Claire está de volta, bem rápido, mas já é algo.
  • “You told me you were the man this city needs. I think that was only half true. I think you’re also the man this city created for better or worse”.
  • Interessando em saber mais sobre o passado da Karen!
  • Wesley nunca achou que ia ser otário, foi otário.

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s