Marvel’s Daredevil S01E10 – Nelson v. Murdock | Review

Depois do agitado episódio anterior, era natural que Marvel’s Daredevil desse uma pisada nos freios para que a gente pudesse absorver tudo que aconteceu no nono episódio e para que as consequências pudessem ser trabalhadas da melhor maneira.

marvel-murdock-foggy-netfix-episode-10-demolidorNo episódio ficamos sabendo que Claire (que não aparece) cuidou dos ferimentos de Matt e Foggy começa a repensar toda a sua amizade e a questionar tudo que passou com seu amigo e tudo o que ele anda fazendo nos últimos tempos se tornando um justiceiro em Hell’s Kitchen.

Meio óbvio que o flashback da semana tenha sido dedicado a nos mostrar como Matt e Foggy se conheceram e como se tornaram melhores amigos, e propositalmente só conhecemos os bons momentos, as piadas e o momento de bebedeira, e é claro que a amizade dos dois não foi feita só desses momentos, mas o objetivo era contrastar com o período de dúvida e fragilidade pelo qual a amizade dos dois está passando atualmente. Algo bem clichê, mas eficaz como resultado final.

O episódio foi tão parado que voltamos a ter notícia da esposa de Ben Urich, e não sei como Karen conseguiu uma informação que a levou a uma casa de retiro em que a mãe de Wilson Fisk está internada. Isso provavelmente fará com que Ben abandone a ideia de largar a investigação e continue junto a Karen no plano de derrotar Fisk.

marvel-daredevil-netfix-episode-10-demolidorFisk aliás parece cada dia mais encurralado. Já falei em reviews anteriores de que apesar de nunca termos visto Gao em ação, ela é uma das personagens da série mais perigosas, e pelo menos pra mim é a que mais dá medo. Ela é aquele tipo de velhinha que se você olhar na rua você oferece ajuda pra atravessar a rua, mas no fim da calçada ela fura seus olhos e te faz escravo.

  • No flashback quando ouvimos a referência “The Greek girl…whatever happened to her? She was smokin.”, certeza que o Foggy estava falando da Elektra, também pupila de Stick.
  • No evento no fim do episódio, Owsley menciona alguém chamado Van Lunt, um cara obcecado por astrologia. Owsley se referia a Cornelius Van Lunt, o vilão conhecido nos quadrinhos da Marvel com Taurus que foi responsável pela criação do cartel criminoso Zodíaco.
  • Sempre gosto quando na série personagens estrangeiros falam sua língua original, mostra respeito e cuidado nos detalhes.
  • “We’re gonna be the best damn avocados this city’s ever seen.”
  • “A blind old man taught you the ancient ways of martial arts. Isn’t that the plot to Kung Fu?”

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s