Marvel’s Daredevil S01E09 – Speak of the Devil | Review

Speak of the Devil”, nono episódio da série Marvel’s Daredevil foi até agora o melhor da série, não só porque muita coisa importante aconteceu, mas porque o que aconteceu irá ditar o tom de todo o resto da temporada, foi um episódio importante para mostrar do que a série é capaz.

marvel-daredevil-netfix-episode-caMais uma vez gostei da série não se render a uma fórmula pronta, e o “flashback” da semana não precisou ir tão longe, já que toda a sequência final foi diluída durante o episódio e o aconteceu antes da luta no armazém ocorreu um pouco antes. Mas vamos por parte, primeiro o encontro de Vanessa e Matt, e se a cena já não fosse intrigante o suficiente, logo depois surge Fisk em pessoa, e deu pra perceber que ele sentiu algo estranho ali.

Característica importante na composição do personagem, a religiosidade voltou a fazer parte da série, e dessa vez de uma forma mais direta e relacionada com uma dúvida moral que o personagem já vinha passando há alguns episódios (“Few things are absolut, Matthew. Even Lucifer was once an angel. It’s why judgment and vengeance are best left to God.”). Eventualmente Matt teria que matar alguém, e o esforço que Nobu fez para chamar sua atenção (resultando na morte da Sra. Cardenas) foi o suficiente para fazer com que Matt ultrapassasse o limite moral.

Embora a gente veja o Demolidor como um herói, é sempre bom lembrar que diferente dos outros shows da Marvel, ele não possui superpoderes, não usa armas, nem proteção, o que deixa mais doloroso ver os golpes e os cortes que ele leva durante a luta. E o melhor foi ver que o ápice do episódio ainda estava por vir, a primeira luta entre Fisk e Matt, o que me surpreendeu bastante, já que eu esperava que isso só fosse acontecer nos dois últimos episódios da série.

marvel-daredevil-netfix-episode-devil9Se isso já era coisa demais pra um episódio só, ainda tivemos mais cinco minutos finais com momentos importantes em que Foggy descobre que o seu melhor é o vigilante mascarado que ele considera como terrorista e que está ali na sua frente à beira da morte. Como eu disse, o episódio foi cheio de reviravoltas importantes, restam apenas 4 episódios pra série terminar, mas por enquanto tem feito um ótimo trabalho.

  • Cadê a Claire, sumiram com a personagem assim do nada?
  • Bater em quem já tá todo lascado é bem fácil, né Sr. Fisk?
  • RIP Elena e seu eterno senso de cúpido pra cima de señor Foggy e Karen
  • Já foram os russos e agora o japonês, Matt parece em desvantagem, mas de grão em grão a galinha enche o papo.
  • Adoro essas cenas em que os personagens secundários descobrem a verdadeira identidade do herói.

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s