Marvel’s Daredevil S01E07 – Stick | Review

Finalmente os flashbacks voltaram a fazer parte da rotina de Marvel’s Dardevil, de da melhor maneira possível. Em “Stick” descobrimos quem foi o responsável pelo treinamento de Matt Murdock e o que aconteceu após a morte de seu pai, ou seja de cara tivemos logo duas respostas.

marvel-daredevil-netfix-episode6-capaUma pena que o resto do episódio deixou mais dúvidas do que respostas, a série deu uma desacelerada no ritmo (Wilson Fisk nem apareceu no episódio), mas tratou de aumentar o clima de suspense, com Foggy se envolvendo diretamente na investigação com Ben e Karen (tava na hora, o personagem tava solto na série) e a volta de Stick, mentor do Demolidor.

Stick (Scott Glenn) volta após 20 anos de sumiço para pedir uma ajuda a Matt que envolve parar planos de Fisk de maneira indireta derrotando algo conhecido apenas como Céu Negro. Em nenhum momento chegamos a descobrir quem ou o quê era o Céu Negro (mas eu acredito que seja um Inumano, já que é um tema cada vez mais comum no Universo Marvel), ou sequer saber se de fato ele morreu (é provável que sim, já que Stick parece ser bem eficiente no que faz e que há uma regra não escrita no shows de TV em não mostrar assassinatos de crianças).

O melhor momento do episódio foi certamente a luta entre Stick e Matt. Que a série é boa com coreografia de lutas isso já ficou claro desde o primeiro episódio, mas se você considerar que estávamos lidando com dois guerreiros treinados para uma guerra, a coisa fica ainda melhor. E foi bom ver Stick questionar até que ponto o limite de matar ou não pode ser esticado, quando eventualmente chegará esse momento e Matt terá que tomar uma decisão.

marvel-daredevil-netfix-episode6Quanto aos mistérios, a série desde o episódio 5 está deixando um gancho no final pra fazer uma ligação direta com o episódio anterior, desde uma possível prisão de Matt, até aqui em que vemos Stick reportar a alguém que parece ser superior. Não sou comic expert e não faço ideia de quem seja, portanto sem teorias no momento.

  • “I swear I will not kill anybody…. Pussy”.
  • Não sei se vão mostrar, mas seria interessante mostrar a guerra para a qual Stick estava treinando o menino Matt.
  • “Let’s discuss that away from maniacs, okay?” – Foggy ainda sendo o melhor alívio cômico do episódio.
  • Tivesse o Tarantino dirigido esse episódio, teríamos uma fonte de sangue sendo derramado após Stick decepar a mão do cara.
  • Aos poucos o Demolidor começa a ganhar seu uniforme e suas armas, vai vendo, já temos o bastão.

Veja outras reviews da série Marvel’s Daredavel

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s