O Amor é Estranho | Crítica

LoveisStrange2

O Amor é Estranho não tem nada de estranho, pelo o contrário, aos que cercam esta história, é normalíssimo e respeitadíssimo, até o desenrolar da trama começar. O filme começa com a oficialização da união de quase 40 anos de Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) em seu confortável apartamento em Manhattan. Cheio de amigos e parentes eles são agraciados com vários discursos carinhosos e de como o amor deles os inspiraram a viver os deles e etc.

George dá aula de música em um colégio católico e seu casamento o faz perder o emprego, com isso eles acabam perdendo o apartamento. Sem ter onde viver, cada um é acolhido por um membro da família provisoriamente. Ben vai para casa do sobrinho Elliot (Darren Burrows), lá ele convive com Kate (Marisa Tomei) a esposa e escritora que passa o dia inteiro em casa e tenta ao máximo ter paciência com o senhor e o adolescente que, ao contrário, não tem nenhuma. George vai para casa do vizinho policial Ted (Cheyenne Jackson) que dá festas todas as noites, deixando-o sufocado e sem espaço.

love-strange

Não tem como cada lado não sofrer influências de ambas as partes, tanto pra o bem quanto para o mal. Convivência não é fácil, ainda mais quando é inesperada e sem tempo para acabar. Isso que pega. O limite de paciência de ambos vai se esgotando pois não tem onde se basear. Kate não saber quando ter paz novamente para escrever seu livro e já não sabe mais o que fazer.

Nesse pavio de fósforo Ben e George procuram se manter unidos acima de todos os problemas mesmo que longe um do outro, mostrando que o amor é maior que qualquer separação de corpos temporária. Maior que tudo

É um filme agradabilíssimo. Direção coerente de Ira Sachs e a fotografia jovial como o casal dá o clima primaveril de Nova York. Trilha bem suave, mas forte nos momentos que pede. Edição bem redondinha. Tudo nos conformes.

LOVE IS STRANGE

Cotação-4-5

O Amor é Estranho (Love Is Strange)

O Amor é Estranho - poster nacionalDireção: Ira Sachs

Roteiro: Ira Sachs e Mauricio Zacharias

Elenco: John Lithgow, Alfred Molina, Tatyana Zbirovskaya, Olya Zueva, Jason Stuart, Darren E. Burrows, Marisa Tomei, Charlie Tahan, Harriet Sansom Harris, Cheyenne Jackson, Manny Perez, Christina Kirk, John Cullum, Eric Tabach, Tank Burt, Daphne Gaines, Christopher King, Maryann Urbano, David Bell, Henry Crouch, Jeff Goad, Sebastian La Cause, Dovie Currin, Ira Spaulding, Andrew Polk, Adriane Lenox, Christian Coulson, Jim Newman, Riko Higuma, Julia Meynert, Michael J. Burg, Anahi Vidal, Reginald L. Barnes, Jessie C. Bouffier, Merritt Matthew Chase, Damon C. Fields, Garlan Green, Keith Mackler, Danny L. Martin, John Petrizzi, Josephine Pizzino, Jacobo Rampini, Shade Rupe, Gary Schnakenberg, Alexander W. Smith, Robert Tagliapietra, Brooke Lynn Tibbs, Justin Michael Woods, James Zeiss.

Gênero: Drama

Duração: 94 minutos

Um filme agradabilíssimo. Direção coerente e fotografia juvenil como o casal. Trilha bem suave e forte nos momentos que pede. Edição bem redondinha.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s