Blind | Crítica

blind

Blind marca a estreia do roteirista de Olso, 31 de outubro, Eskil Vogt, a direção. A história começa com Ingrid (Ellen Dorrit Petersen), cega, narrando fatos da natureza e contando que procura ao máximo se fixar numa imagem para não esquecê-la, mas que isso não é possível. Ela acaba de se mudar para um apartamento novo com seu marido Morten (Henrik Rafaelsen) e se recusa a sair. Passa o dia a escrever ou pensar; é a ai que começa o filme.

Ingrid começa a escrever sobre 3 pessoas, Einar (Marius Kolbenstvedt), um jovem gorducho desengonçado viciado em pornografia que se afeiçoa a vizinha da frente, Elin (Vera Vitali), uma mãe divorciada, mãe de uma menina, solteira e seu marido infiel, que é amigo do rapaz, o encontra no cinema e sai com Elin por uma noite.

review-blind-e1390258205206

Escrever se torna o meio de Ingrid de sair de casar e enxergar. É através desses personagens, seus sofrimentos e amarguras, que ela extravasa os seus. O ponto-chave é o momento em que percebemos isto. Não fica claro quando tudo isso é sua imaginação. Pode ser que o filme termine e você nem se dê conta.

O mérito disso tudo é do fabuloso roteiro de Vogt, tudo muito bem intrínseco e amarrado além da excelente edição sem furos. A trilha é cheia de sons, o que nos põem no lugar de Ingrid e isso é fundamental para que sentimos o que ela está passando no momento.

A atriz principal está fabulosa, consegue transmitir sua dor através do silêncio muito bem, seus olhos verdes beiram a tristeza. O marido também se sai muito bem. O ator que faz Einar brilha e mostra carisma mesmo sendo um pervertido sexual. O elenco é de primeira.

Direção de estreia perfeita.

blind-1

Cotação-5-5

Blind (Blind)

Blind - posterDireção: Eskil Vogt

Roteiro: Eskil Vogt

Elenco: Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen, Vera Vitali, Marius Kolbenstvedt, Stella Kvam Young, Isak Nicolai Møller, Jacob Young, Nikki Butenschøn, Erle Kyllingmark, Fredrik Sandahl, Aslag Guttormsgaard, Veronica Berntsen, Steffen Skau Linnert, Helga Guren, Tim Nansen, Jo S. Refseth, Natale Hugvik, Julia Wanda, Claudia Faria Vasconcelos, Hannah Karine Giske.

Gênero: Drama/Suspense

Duração: 91 minutos

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s