CL Games: O que jogar #4 | Jogos grátis na Steam

A Steam é uma gigante dos videogames que fornece uma plataforma de jogos para computador bem acessíveis. Entre os mais de 6000 títulos disponíveis, estão alguns jogos indies de produtoras independentes que valem a pena dar uma conferida.

A coluna “O que jogar?” do Cinelogin sempre destaca aqueles jogos que não receberam tanta atenção do grande público, mas que ainda assim são bons jogos. Hoje, separamos três jogos que se encaixam nessa categoria, mas que podem ser baixados gratuitamente (de forma legal) pela Steam.

the old tree gameThe Old Tree
Data de Lançamento: 24 de fevereiro de 2012
Sistema Operacional: Windows XP Service Pack 3
Processador: Dual-core 2 GHz
Graphics: Nvidia GeForce 310
Tamanho: 21 MB

O primeiro jogo é o mais simples e mais curto deles. Em The Old Tree ajudamos um alien recém-nascido a desbravar um mundo desconhecido (pra ele e pra nós) particularmente escuro e sombrio. Durante o jogo, avançamos através de puzzles que de maneira criativa interagem o ambiente inexplorado com o personagem principal.

Você provavelmente vai gastar apenas 15 minutos pra terminar, mas a sensação de querer mais é o que vale a pena aqui. O “final” só deixa a desejar porque você deseja que aquela jornada continue e que você possa seguir aquele alienzinho até o infinito e além.

hit game steamHit
Data de lançamento:
9 de fevereiro de 2015
Sistema Operacional: Windows 7 64-bit
Processador: Quad-core Intel ou AMD 2.5 GHz
Graphics: NVIDIA GeForce 660 GTX ou AMD Radeon 6500 HD
Tamanho: 3 GB

Hit é um game multiplayer que combina o clássico jogo de bandido x detetive com uma arte que lembra detetives dos anos 70. O objetivo é bem simples, a cada sessão existe uma série de desafios que você tem que cumprir, só que alguns jogadores irão tentar sabotar esses desafios. No começo de cada sessão você recebe um anúncio avisando se você tentará solucionar os mini puzzles ou sabotá-los.

O único problema encontrado até aqui foi um problema de logística. Hit é melhor jogado com sessões com mais de 4 jogadores online, e por ser um jogo recente, provavelmente será difícil encontrar sessões com muita gente, dependendo do horário. É possível jogar sozinho, mas perde-se a graça do jogo, afinal é o mesmo que joga polícia e ladrão sozinho e com um cronômetro.

you have to win this gameYou Have To Win This Game
Data de lançamento: 6 de maio de 2012
Sistema Operacional: Windows XP SP2
Tamanho: 20 MB

Você é daqueles saudosistas que sente falta do SNES? You Have To Win This Game é perfeito pra você, um jogo leve e com controles simples que fará com que você só largue o jogo quando vencê-lo. As dificuldades lembram bastante o games antigos, o jogador tem somente um mundo a explorar fugindo de morcegos, picos de caverna e alguns monstros. Prepare-se pra morrer toda hora, mas se você for um gamer de verdade, isso só irá alimentar sua sede de vingança e se sentirá obrigado a zerar em nome da sua honra.

O jogo tem compatibilidade com o controle do Xbox. Não há mapas para lhe ajudar, somente alguns sinos que funcionam como checkpoint eventualmente, fora isso você está livre pra explorar aquele pequeno mundo coletando o máximo de dinheiro possível e completando alguns desafios. Resumindo: You Have To Play This Game!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s