Quarteto Fantástico | Análise do teaser trailer

O reboot que a Sony decidiu dar no Homem-Aranha como forma de manter os direitos do herói e lucrar com uma nova trilogia não se mostrou como a mais acertada das decisões. Um terceiro filme não é certeza e há boatos de que o estúdio esteja em negociações com a Marvel para ceder Peter Parker para os Vingadores, como um novo ator, uma nova história e novos desenrolares.

Este fato, acrescido da péssima recepção que os dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico receberam, se mostrou suficiente para criar uma onda de ódio pelo reinício da história. Atrasos nas gravações, escolha do elenco e a falta de informações sobre a história colaboraram para esse pessimismo. A seis meses da estreia esse é o primeiro material oficial que vemos (não há posters, nem imagens oficiais ainda), e devo dizer, não tá tão ruim quanto se imaginava.

A história

Diferente da história do aracnídeo, aqui há um esforço notável em mostrar uma origem diferente da já conhecida do grande público, pelo que o trailer mostra, Reed Richards (Mile Teller de Whiplash), Sue Storm (Kate Mara), Johnny Storm (Michael B. Jordan) e Ben Grimm (Jamie Bell) participam de uma espécie de experiência que aparenta dar errado e os manda para um universo paralelo, e que daí desenvolve os poderes de cada um. Sem espaço para uma onda cósmica na galáxia, dessa vez.

Experimento Quarteto Fantástico ExperimentoO vilão será novamente o Doutor Destino, (que deixa de ter o nome Victor Von Doom e passa a se chamar Victor Domashev), apesar dele não ter aparecido nesse primeiro trailer, é bem provável que ele esteja envolvido nesse experimento e que daí venha a sua transformação de uma pessoa boa, que fazia parte daquele grupo para o grande vilão. A mudança não será apenas no nome, já que esta é uma versão “mais jovem”, Victor será um… blogueiro.

Os heróis e seus poderes

O trailer mostrou bem alguns poderes e escondeu outros, o Sr. Fantástico por exemplo não aparece em ação, ao passo que em determinado momento vemos uma briga entre o Tocha-Humana e a Mulher Invisível. Por falar nesses dois, a polêmica da escalação se deu pelo fato de terem escolhido uma ator negro pra interpretar Johnny Storm, irmão da Sue Storm, loira. Até onde se sabe, um deles é adotado, e a julgar pelo trailer, acho que será a Sue, já que Reg E. Cathey aparece dando voz ao Dr. Franklin Storm.

Ben Grimm
Ben Grimm
Johnny Storm
Johnny Storm
Reed Richards
Reed Richards
Sue Storm
Sue Storm

O Coisa parece bem maior e mais realista do que o da franquia anterior. É bem provável que isso se deva ao fato não só da produção não ter contado com um orçamento gigantesco que permitisse abusar dos efeitos, mas também por opção do diretor Josh Trank (de Poder Sem Limites) que sabe ser criativo quando o assunto é orçamento apertado.

Uma coisa é uma Coisa e este Coisa e outro Coisa
Uma coisa é uma Coisa e este Coisa e outro Coisa

Tocha Humana e Mulher InvisívelOs uniformes (ou a falta deles)

Não dá pra falar com muita certeza do assunto já que a Fox não libera nada do filme e o trailer é bem curto, mas os uniformes usados pelos personagens parecem aleatórios demais. A Mulher-Invisível usa uma camisa de manga curta, o Sr. Fantástico uma roupa militar, o Tocha-Humana usa um figurino que parece ter sido reutilizado do fracassado Depois da Terra e o Coisa está pelado, o bom é que ele só apareceu de costas até agora.

Quarteto FantásticoE lá vamos nós… de novo

A Fox, assim como a Sony, anda tentando dar uma arrumada nos heróis da casa, após a provável participação do Homem Aranha nos filmes da Marvel, especula-se que haverá um crossover entre o Quarteto Fantástico e os X-Men, talvez por isso fizeram questão de deixar claro com o “Dos Mesmos Criadores”.

O tom mais sombrio dado à história aparece como um ponto positivo em contraponto à tom cômico, muitas vezes involuntário, que os dois filmes anteriores tinham. Não deve ser o suficiente para dar à franquia um status que os filmes dos mutantes tem, mas talvez seja o que a Fox precisa pra criar o seu universo próprio de super-heróis.

Quarteto Fantástico logoVeja o trailer legendado:

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s