Busca Implacável 3 | Crítica

busca_implacavel3Algumas decisões dos grandes estúdios podem ser ao mesmo tempo compreensíveis e também extremamente execráveis. Aparentemente, Busca Implacável 2 não foi ruim o suficiente, e uma terceira parte ainda pior para esta franquia desnecessária foi preparada com toda a falta de talento e descaso característicos.

Para um filme de poucas pretensões, o primeiro e melhor Busca Implacável faturou alto no cinema mundial, o que, é claro, abriu caminho para as continuações. E se o segundo filme foi uma imensa decepção em comparação com as reviravoltas, o suspense e as sequências de ação do primeiro, o mais recente longa da franquia é sem sombra de dúvida o pior da trilogia.

Dirigido novamente pelo péssimo Olivier Megaton, o filme é uma confusa mistura de elementos de diversos outros suspenses muito melhores que ele. O longa muitas vezes sequer faz sentido dentro de sua própria lógica.

busca_implacavel32As muitas cenas de luta, por exemplo, são sempre difíceis de acompanhar porque a edição incompetente picota o vídeo de maneira tão ineficaz que elas se tornam inexplicáveis. Além disso, o diretor tem claras dificuldades para criar uma geografia compreensível em tela para essas sequências, o que torna a ação não apenas impossível de entender, mas também extremamente tediosa.

Nenhum dos filmes da trilogia tem uma história exatamente original, mas Busca Implacável 3 também ganha o troféu de narrativa mais genérica e derivativa. Usando a velha tática do mocinho acusado de algo que ele não fez (e que passa o filme inteiro tentando provar sua inocência), o longa consegue ser ainda pior do que o esperado ao levar seus personagens a terem ações e reações completamente ridículas

Liam Neeson, de fato, deve muito de sua fama recente como herói de ação ao primeiro filme da franquia, o que certamente ajudou a colocá-lo novamente na linha de frente cinematográfica nos últimos anos. Infelizmente, porém, o ator tem escolhido muitos projetos equivocados e que trazem poucos benefícios para a sua carreira.

busca_implacavel33Assim como Busca Implacável 3 é, sem sombra de dúvida, uma produção motivada pelo dinheiro gerado por filmes anteriores, mostra ser também uma escolha preguiçosa e comodista para Neeson, que parece estar sempre vivendo o mesmo papel nos últimos anos. A boa notícia é que este padrão ameaça se romper já em 2016, ano em que o ator participará de produções promissoras em papéis muito mais desafiadores do que qualquer coisa que ele anda fazendo ultimamente.

Cotação-1-5Busca Implacável 3 - poster nacionalBusca Implacável 3 (Taken 3)

Direção: Olivier Megaton

Roteiro: Luc Besson e Robert Mark Kamen, baseado nos personagens criados por Luc Besson e Robert Mark Kamen

Elenco: Liam Neeson, Forest Whitaker, Famke Janssen, Maggie Grace, Dougray Scott, Sam Spruell, Don Harvey, Dylan Bruno, Leland Orser, David Warshofsky, Jon Gries, Jonny Weston, Andrew Borba, Judi Beecher, Andrew Howard, Cedric Cirotteau, Catherine Oyer, Jimmy Palumbo, Robert Pralgo, Tony Williams, Al Vicente, Alex Wraith, Shelley Calene-Black, Adam J. Smith, Jimmy Gonzales, David Clark, Michael Shikany, Robert Bryan Davis, Nazareth Dairian, Tony Demil, Stefanie Kleine, Johnny Harvill, Angie Dillard, Wallace Langham, Franck Neel, Cédric Chevalme, Anton Yakovlev, Ellen Ho, Haley Craft, Stephanie Honoré, Steve Coulter, Mike Davies, Jonathan Waite, Lauren Sivan, Cornelius Peter, Kevin Fry, Katie Mary Garland, Al Sapienza, Chad Donella, Peter Thias.

Gênero: Ação

Duração: 109 minutos

Curta a fanpage do Cinelogin no Facebook!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s