Homem-Formiga | Análise do teaser trailer

Homem Formiga é provavelmente o filme mais problemático que a Marvel já produziu. O filme tá em desenvolvimento desde 2006 quando Edgar Wright (de “Todo Mundo Quase Morto” e “Scott Pilgrim”) e sempre havia uma especulação de quando ele iria compor os Vingadores, já que é um dos membros fundadores da equipe.

O tempo foi passando e nada do filme sair, a Fase II da Marvel foi iniciada e mais uma vez nada do pequeno herói, até que no meio do ano passado Wright se desligou do projeto por “desentendimentos de ideias”, o que nunca é um bom sinal. O estúdio contratou um novo diretor e um novo roteirista pra dar um tapa no material, Paul Rudd se manteve como protagonista. E aí começou todo o descrédito em relação ao filme, com a Marvel tentando impor o seu filme a um novo diretor e a um novo roteirista, “manda quem pode, obedece quem tem juízo.”

E eis que o teaser trailer finalmente saiu e se a Marvel não concordava com o ponto de vista de Wright, devo dizer que ela acertou em mudar a equipe porque do que foi visto nada se parece com um filme do Wright, para o bem ou para o mal. Mas vamos por partes.

A história

O personagem de Paul Rudd, Scott Lang, é um ladrão, começamos por aí vendo imagens dele na prisão cercado por policiais. Só que na história entra o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) uma espécie de mentor dizendo que mesmo a contra gosto ele tem que aceitar o herói que existe dentro dele e salvar o mundo. Bem, se essa não for a história mais genérica que você já ouviu de um super-herói, peço que não me conte.

ant man teaser paul ruddO Uniforme

O trailer dá uma boa noção do uniforme do herói, me lembrou algo artesanal, tipo Kickass, com a diferença de que a ideia aqui não era a de que o traje passasse a impressão de ter sido feito por um adolescente, tirando é claro, o capacete formiga.

ant man teaser uniforme 2 ant man teaser uniforme ant man teaser okQuerida, encolhi o herói

Se a história não é lá muito original, pelo menos os poderes de Homem Formiga ainda não foram vistos nas dezenas de filmes de super-heróis. O cara usa as partículas Pym, desenvolvidas pelo personagem de Michael Douglas pra encolher de tamanho, mas aumentar sua força e de controlar e se comunicar com formigas. Quem é que vai reclamar do Aquaman agora, hein? Mas justiça seja feita, se você quer roubar algo (as Gemas do Infinito, alguém?) é melhor enviar um cara que ninguém vai ver do que um Hulk, por exemplo. Agora, se isso vai ficar badass nas telonas, é outra história.

ant man teaser

Péra, mas tipo, uma formiga mesmo?

Pelo que parece não teremos apenas um herói formiga mas também uma Vespa, já que há boatos de que Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) possa usar o uniforme da heroína vivida por sua mãe. Eu particularmente não sei nada sobre o herói, e até anunciarem o filme eu nem sequer sabia de sua existência e isso não é um problema (tomem o exemplo de Guardiões da Galáxia), mas a Marvel precisa urgentemente fazer você querer ver o filme pelo próprio filme, do que “ah, é mais um filme do Universo Marvel, vamos ver senão a gente fica perdido”. Faltando seis meses pro lançamento, é o mínimo que se espera de um filme sobre o qual ninguém sabe nada.

paul rudd ant man

No mais não foi nada terrível como alguns haters devem apontar e nada excelente com alguns fãs (???) podem dizer.

ant man logo
É tarde demais pra mudar o nome?

Veja o trailer legendado:

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s