Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba | Crítica

uma_noite_no_museu3O Museu Britânico é certamente um dos lugares mais impressionantes do mundo para qualquer amante de história e arte. Com longos corredores belamente decorados e uma das maiores coleções existentes de tesouros absolutamente inestimáveis, não é mentira dizer que é possível se perder pelo imenso edifício durante dias sem se sentir entediado ou ter vontade de ir fazer outra coisa.

Para uma franquia como Uma Noite no Museu, trata-se de um desenvolvimento natural que a trama seja levada em seu terceiro episódio justamente para este grande museu londrino. Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba, aliás, segue à risca a fórmula dos filmes anteriores, com uma louca aventura noturna em meio a personalidades e objetos históricos que ganham vida.

Desta vez, a peça que faz com que os habitantes do museu acordem durante a noite apresenta uma estranha oxidação. Para descobrir como consertá-la, o vigia Larry Daley (Ben Stiller) viaja até Londres para falar com o faraó egípcio (Ben Kingsley), que está exposto no Museu Britânico, e foi responsável pelo objeto. Ao seu lado, estão novamente o presidente Theodore Roosevelt (Robin Williams), os pequenos Jedediah (Owen Wilson) e Otávio (Steve Coogan), o jovem faraó Ahkmenrah (Rami Malek) e até mesmo Átila, o Huno (Patrick Gallagher).
uma_noite_no_museu32Porém, se a ideia de ir até o Museu Britânico pareceu abrir um leque de oportunidades, estas não se converteram em muita coisa na tela. Apesar da apresentação do novo personagem Lancelote (Dan Stevens), os cenários e obras espetaculares do local são muito pouco explorados e praticamente não chamam a atenção. Ao menos, o filme consegue passar a impressão da imensidão que é o prédio, dentro do qual é muito fácil se perder.

Os alívios cômicos, na maior parte do tempo personificados por Jedediah e Otávio, nunca foram exatamente o ponto forte da franquia. Desta vez, no entanto, temos a hilária Rebel Wilson como uma vigia noturna entediada, que acaba sendo responsável pelos momentos mais engraçados da história.

O filme tenta causar emoção ao mostrar os problemas na relação entre Larry e seu filho (Skyler Gisondo), mas quem rouba a cena mesmo são dois atores que deixaram saudade em 2014. Mickey Rooney faz uma curtíssima aparição. Robin Williams, por sua vez, tem a oportunidade de fazer uma bela despedida, em que a trama se confunde com a vida real e com o triste destino do artista, sendo capaz de arrancar algumas lágrimas do público.
uma_noite_no_museu33Se houver uma continuação para a franquia, não há nenhuma dúvida de que o próximo passo natural seja Ben Stiller e todos os seus empoeirados companheiros vivendo novas aventuras, desta vez no Louvre. Pode não ser exatamente o sonho de todo cinéfilo, mas também não há muito do que reclamar. Certamente, há franquias muito piores e mais longevas por aí.

Cotação-3-5Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba - poster nacionalDireção: Shawn Levy

Roteiro: David Guion e Michael Handelman, baseado na história de Mark Friedman, David Guion e Michael Handelman e nos personagens criados por Thomas Lennon e Robert Ben Garant

Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson, Steve Coogan, Ricky Gervais, Dan Stevens, Rebel Wilson, Skyler Gisondo, Rami Malek, Patrick Gallagher, Mizuo Peck, Ben Kingsley, Crystal the Monkey, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs, Andrea Martin, Rachael Harris, Brad Garrett, Regina Taufen, Percy Hynes-White, Brennan Elliott, Kerry van der Griend, Matthew Harrison, Jody Racicot, Randy Lee, Darryl Quon, Paul Chih-Ping Cheng, Gerald Wong, Anjali Jay, Matty Finochio, Patrick Sabongui, Amir M. Korangy, Louriza Tronco, Sophie Levy, Jin Sangha, James Neate, Jozef Aoki, Dmitrious Bistrevsky, Jill Buchanan, Michael Patrick Denis, Theo Devaney, Neve Gachev, Nils Hognestad, Bomber Hurley-Smith, Zivile Kaminskaite, Sayed Kassem, Demi Kazanis, Craig March, Stuart Matthews, Todor Maxim, Doris McCarthy, Pete Meads, Leah Perkins, Jacqueline Ryan, Stefano Villabona, Seth Whittaker, Brian Woodward, Kishore Bhatt, Arpit Chaudhary.

Gênero: Aventura/Comédia

Duração: 98 minutos

Curta a fanpage do Cinelogin no Facebook!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s