Os games que jamais jogaremos

Ok, “jamais” talvez seja uma palavra muito forte, mas a probabilidade de você jogar um dos games abaixo é baixíssima. E a razão para tanto não é o preço, nem a qualidade, os jogos simplesmente não existem ainda, e talvez sequer venham a existir.

É comum em grandes eventos mundiais de games algumas produtoras anunciarem jogos mostrando algumas cenas, um logo, gameplay, ou mesmo apenas um anúncio. Isso cria expectativas e gera ansiedade em toda a comunidade gamer. Até que os anos vão passando, alguns jogos que foram anunciados depois vão chegando às lojas e você se pergunta: “Peraí, cadê aquele jogo que anunciaram e nunca mais tocaram no assunto?”  Pois bem, o Cinelogin separou uma lista de jogos que deverão passar longe do seu console.

The Last Guardian

Vamos começar logo pelo mais polêmico. Quando Shadow of the Colossus foi lançado em 2005 o sucesso foi quase que imediato. O game unia uma boa qualidade técnica a uma trilha épica e “pulava” as fases, passando diretamente para os chefões, os chamados Colossus do título. Assim, a expectativa para o novo projeto da mesma produtora, anunciado em 2007 foi bem grande, o trailer de The Last Guardian mostrou que mais uma história épica estava para ser lançada. Em 2009 houve um lançamento de um logo, um trailer impressionante e uma data de lançamento para 2011. A partir daí nada mais. Por anos alguns esperançosos ainda aguardavam por notícias em eventos mundiais, mas parece que a Sony havia deixado de lado o projeto, mesmo sem anunciar isso oficialmente. Uma última esperança surgiu com a E3 desse ano, a presença do game era dada como certa na apresentação da Sony, porém, mais uma vez, nada do jogo.

the-last-guardian-screenshot-1

Titan

Eis aqui um caso especial. Oficialmente nunca ouvimos falar de um lançamento do jogo. Estou me referindo a um lançamento tradicional com logo, vídeos, informações gerais sobre o game. Tudo o que se sabe é baseado em um projeto secreto que vazou e em entrevistas soltas. Considerado o sucessor do jogo World of Warcraft, da mesma produtora, a única coisa que se sabe é que o jogo não cobrará mensalidade para ser jogado. Quanto à história, há boatos de que o enredo do novo game será baseado na história da criação da Terra, atrelada a diversos aspectos de ficção científica. Como até agora não houve sequer um anúncio oficial, um possível lançamento do game só deve ocorrer (se ocorrer, claro) no mínimo em dois ou três anos ou talvez fique para a próxima geração de consoles.

Titan-Blizzard-01

Rainbow Six: Patriots

Patriots foi anunciado em 2011 com data de lançamento marcada para 2013. Similar aos demais games da série, o jogo seria baseado num esquadrão de unidades táticas, e se passaria em Nova York tendo terroristas auto-denominados de “patriotas” como vilões. Em menos de 6 meses do anúncio, alguns dos principais membros da equipe de desenvolvimento do jogo foram retirados do projeto e um novo diretor foi escolhido. Isso resultou em atraso e em faltas de mais informações. Até que a Ubisoft anunciou o Rainbow Six: Siege, como se nada tivesse acontecido. Procurada mais tarde, a produtora confirmou o cancelamento de Patriots, que já estava em desenvolvimento há cerca de 3 anos e meio. O problema se deu em razão da nova geração de consoles que já estava nas lojas, o artista técnico do projeto comentou: “ele (o jogo) era para a geração passada, 360 e PS3, mas os consoles de nova geração já estavam ali então estávamos tipo ‘Nós queremos também uma experiência next-gen, o que podemos fazer para isso?’. Então para nós a melhor solução seria limpar a lousa, recomeçar, e fazer o que é melhor para os jogadores.” A previsão é de que Siege seja lançado próximo ano. Agora é continuar esperando.

rainbow-six-patriotsStar Wars 1313

Quando a Disney comprou a LucasFilm um monte de gente comemorou a nova trilogia que chegaria aos cinema. Quem não teve nenhum motivo pra comemorar foi a equipe que desenvolvia Star Wars 1313, um jogo voltado para um tema mais adulto, ambientado no submundo da capital do Império, Coruscant, conhecido como “Nível 1313”. O game seria em terceira pessoa, e controlaríamos um caçador de recompensa em suas diversas missões. O jogo foi anunciado na E3 de 2012, com direito a logo, e a um pequeno vídeo demonstrando a jogabilidade do game. Em abril de 2013, a casa do Mickey dispensou cerca de 150 funcionários da LucasArts, responsável pelo game,e cancelou todos projetos da empresa, incluindo Star Wars: 1313. Devido ao estágio de desenvolvimento há uma remota chance do jogo ser lançado fora da LucasArts, enquanto há vida, há uma nova esperança.

inSANE

Guilhermo Del Toro, conhecido dos cinéfilos por “O Labirinto do Fauno”, “Hellboy” e mais recentemente “Pacific Rim”, tinha um sonho de lançar um game de survivor horror, e a THQ parecia a produtora perfeita pra realização desse sonho, e seria não fosse um detalhe: a empresa decretou falência em 2012. O game tinha apenas um teaser lançado em 2010. A parte boa dessa história é que os direitos do game voltaram para Del Toro, que já sinalizou que grandes empresas se interessaram pelo projeto, a parte ruim é que o próprio diretor já declarou que nada deve sair tão cedo.

Beyond Good and Evil 2

Apesar da primeira parte da série não ter feito muito sucesso comercialmente, quem jogava Beyond Good and Evil elogiava bastante. O que gerou uma grande expectativa nos fãs quando a Ubisoft anunciou uma sequência. Atualmente não temos nada do jogo, nem trailer, nem nome definido, nem gameplay, apenas a palavra do criador da série, Michael Ancel que afirmou que a demora na produção se deu devido à grandiosidade do projeto, uma vez que jogo oferecia diversas propostas e novidades que era impossível colocar todas elas dentro da geração passada (Xbox 360 e PS3).

bygeE aí, qual desses jogos você ainda espera um dia jogar?

One comment

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s