24: Live Another Day S09E08-11 – Day 9 06:00pm – 10:00pm | Review

Muitas coisas aconteceram em 4 episódios, o Presidente Heller morreu, depois descobriram que foi um truque, a família Al-Harazi é morta por Jack, a traição de Navaro é descoberta, o dispositivo é roubado e finalmente aparece o mentor de tudo, Cheng, velho conhecido dos fãs da série.

Nos episódios 08 e 09, vemos o fim da ameaça dos drones. O Presidente Heller decide se entregar para Margot Al-Harazi e vai com Jack Bauer até o estádio de Wembley onde ele é supostamente bombardeado. Com isso, Margot ordena a derrubada dos drones, porem poupa um ao saber que a morte de Heller foi uma farsa, e decide bombardear a estação de Waterloo, mas Jack Bauer chega antes mata ela e seu filho a sangue frio.

21_10

O Agente Jordan descobriu a traição de Navaro, mas foi assassinado antes que pudesse revelar a alguém, porém, é questão de tempo até que toda a verdade fosse descoberta. Temendo por sua vida, Navaro decide roubar o dispositivo que está em posse da CIA para entregá-lo ao Cross, em troca de passaporte e dinheiro. Após uma frenética perseguição nas ruas de Londres, Navaro é preso por Jack somente após o dispositivo ser entregue a Cross.

Agora vemos uma das reviravoltas mais inexplicáveis de toda a série, a aparição do chinês Cheng! Isso mesmo, o mesmo chinês que sequestrou e torturou Jack e Audrey nas temporadas anteriores. Cheng, por ser o comprador anônimo para quem Cross desenvolveu o dispositivo, foi até sua base de operações e matou a todos para forçar Cross a entregar o dispositivo. Cheng força Chloe a alterar o programa do dispositivo, e o utiliza para fazer com que um submarino nuclear americano afunde um porta-aviões chinês para começar a 3º Guerra Mundial.

21_09

Com seu objetivo concluído, Cheng mata Cross, e com a ajuda de Stolnavich, chefe da inteligência russa, tenta fugir do país em um cargueiro holandês, mas no caminho até o porto, Chloe consegue fugir. Nesse meio tempo, Jack descobre que Mark o vendeu para os russo e o obriga a ludibriar Stolnavich a revelar o paradeiro de Cheng, mas após uma intensa troca de tiros, o diplomata russo morre, deixando Jack sem pistas.

Agora o governo chinês enviou esquadrões de caça e sua frota para atacar alvos americanos como retaliação ao ataque sofrido, e Jack Bauer tem menos de uma hora para impedir uma guerra nuclear entre China e Estados Unidos. O episódio termina com Audrey na mira de um sniper subordinado ao Cheng, após ir se encontra com uma diplomata chinesa para tentar impedir a guerra.

Nesses últimos 4 episódios, assistimos toda a preocupação dos roteiristas e diretores em agradar de todas as formas possíveis o público. Assim como nos episódios anteriores, com bastante fanservice, neste foi tudo multiplicado por mil. A morte do Preseidente Heller foi espetacular, algo nunca antes visto na série 24h, porém, tudo foi quase privada abaixo quando a farsa foi relevada, um anticlímax total para os fãs da série. O bom e velho Jack também está a toda, na sequência dele matando a família Al-Harazi, além é claro da cena de tortura ao Navaro.

21_08

Apesar de um pequeno vislumbre de criatividade com a “morte” do presidente, a série voltou com toda força para os clichês do gênero. Essa história de criar um atentado para forçar dois outros países a entrar na guerra já foi muito utilizado em vários filmes, vídeo-games, quadrinhos e até mesmo na própria série em temporadas anteriores. Esse fato de reciclar antigas histórias foi o principal defeito da nova temporada de 24: Live Another Day. Em todas minhas pesquisas na internet, apenas os antigos fãs da série falam bem. E os índices de audiência estão bem ruins, para as pretensões da Fox. O plano original da Fox era tornar a Yvonne Strahovski a nova Jack Bauer em um spin off só dela, mas com esses números a ideia já foi descartada, infelizmente.

Resta agora apenas mais um episódio, vamos ver pela última vez, novamente, Jack Bauer salvando o mundo, no que esperamos, ser um ótimo episódio.

Anúncios

4 comentários

      • Compare com a audiência de outras séries de canais abertos e verá que não é bem assim. The Following, por exemplo, que é outra série cara, e da Fox, teve números bem abaixo dessa nova temporada de 24 e ainda assim foi renovada pra uma nova temporada. Tem de considerar que hoje em dia a maioria do público acompanha séries por outras mídias. Quanto ao spinoff da agente Morgan, esse projeto nunca passou de especulação.

        Curtir

        • The Following pode ser uma série cara, mas não é tanto quanto 24, apenas a locação do estádio Wembley foi milionária. Apesar de que Following teve uma média de 4,5 milhões, e ter sido renovada, explica o fato de que para que 24h fosse bem lucrativa, precisaria que ter uma exibição média de mais de 8 milhões, não me lembro agora se dados do TV Guide ou Deadline. O que dá dinheiro são os anunciantes, a Fox vendeu 24h com uma audiência enorme aos anunciantes, e no momento que ela não se cumpriu, os anunciantes pagam um valor bem menor. Logo a comparação, nesse caso, com outras séries não é válida por que teve gastos de produção muito maiores. A venda de anúncios para The Following deve ter sido satisfatória as pretensões da Fox, por isso a renovação. E lembrando que a última temporada de 24H teve uma média de mais de 9 milhões. A fox apostou suas fichas nela por isso.

          Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s