24: Live Another Day S09E07 – Day 9 05:00pm – 06:00pm | Review

21_07

Tortura, fuga alucinante e explosões marcaram o sétimo e melhor episódio da nona temporada de 24: Live Another Day. O episódio começa com Jack lidando com as consequências da desastrosa interferência do MI5 em sua missão de tentar localizar a família Al-Harazi. Enquanto isso, Chloe informa a Jack que Simone foi atropelada e está indo para o hospital. Margot também descobre que sua filha foi atropelada, e envia um homem para ver seu estado no hospital.

O cônsul geral da Rússia, pressiona Mark a entregar Bauer, o ameaçando falando que sabe que a assinatura do Presidente Heller é falsa. Chegando ao hospital, a Agente Morgan descobre através de Yasmin, sobrinha de Simone, como ela foi atropelada, e Jack Bauer decide então fazer o que ele sabe fazer de melhor: Torturar terroristas indefesos! Margot ao saber que Simone já está no poder das autoridades, decide bombardear o hospital com um de seus drones. Começa então uma desesperada fuga. Jack, Morgan e Simone saem do hospital antes dele ser bombardeado e pegam um carro pelas ruas de Londres, com o drone em seu encalço.

21_06

Eventualmente, e algumas explosões depois, Jack e companhia conseguem escapar do drone. O Presidente Heller, vendo a devastação que apenas 1 drone causou na cidade, decide então entrar em contato com Margot e se entregar. O analista de informações Jordan, está preste a descobrir a traição do Agente Navarro, que vendia informações secretas aos chineses a mando de Adrian Cross, o líder do grupo da Chloe. Navarro então envia Jordan para o campo, onde ele sofre um atentado contra sua vida, mas consegue escapar por pouco.

Com o mesmo diretor dos dois primeiros episódios, Jon Cassar conseguiu capturar bem o espírito de Jack Bauer como nenhum outro diretor nessa temporada até aqui. Agora sim podemos dizer que Bauer está de volta a sua boa e velha forma, e apesar de ainda ser um homem fora de seu tempo, suas escolhas se mostram as mais corretas dadas a urgência do momento. Toda a sequência do hospital e subsequente perseguição pelas ruas de Londres foi muito bem filmada, e demonstrou bem toda a sensação de urgência e perigo a cada esquina.

21_05

O lado negativo do episódio, é que os roteiristas não quiseram adentrar ainda mais na polêmica sobre o uso de drone, ou até mesmo a utilização das forças armadas para fazerem patrulhamento, até mesmo a ríspida conversa entre o Presidente Heller e o Primeiro Ministro Inglês é burocrática, em nada acrescenta a história, dando a certeza que ela está lá apenas para ocupar alguns minutos da vida de Jack Bauer. A subtrama do Navarro também não está empolgando ainda. Veremos como ela irá se desenrolar nos próximos episódios.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s