24: Live Another Day S09E05-06 – Day 9 03:00pm – 05:00pm | Review

Neste dois episódios, como de costume, mostrou pouca coisa para avançar a história. A quinta hora de Jack Bauer foi apenas um episódio intermediário para colocar todas as peças no lugar. Já o sexto sim, foi tudo que os fãs pediram para ver nessa temporada!

21_01

No quinto episódio, Jack Bauer já se encontra em custodia da CIA, e a Agente Morgan, com a ajuda de Chloe, consegue a prova de que o drone foi controlado pela Margot Al-Harazi. Ao saber que a ameaça é séria, o presidente Heller requisita um encontro particular com Bauer, que então o informa que há um método de chegar até Al-Harazi, através de um traficante de armas chamado Rask. Na casa dos Al-Harazi, Margot mata Naveed, que pretendia fugir com Simone e não pilotar os drones, após seu filho, Liam, descobrir da traição do genro. Liam tem faz uma armadilha que leva uma equipe da CIA até uma casa, que é bombardeado pelo que ele comandava.

21_02

O episódio seis começa com as consequências do ataque à equipe da CIA. O presidente Heller então dá carta branca para Jack Bauer agir como quiser em território inglês. Jack pede então a Agente Morgan para ser sua parceira na infiltração da base do traficante de armas Rask. Chloe então cria um vírus para rastrear as transações bancárias do traficante para levá-los até Margot. Porem, o Primeiro Ministro Davies ordena que o MI5 siga e capture o Jack. Na residência dos Al-Harazi, Margot descobre que Naveed tinha entrado em contado com sua irmã, e envia Simone para cuidar dela. Já na comitiva presidencial, o Ministro de Relações Exteriores da Rússia entra em contato com Boudreau para falar sobre Bauer, e exige falar com o presidente Heller, que ainda não sabe que teve sua assinatura falsificada por Boudreau. Simone mata sua ex-cunhada, e ao tentar matar sua sobrinha, é atropelada por um ônibus.

E o que vemos a seguir é aquilo que todos nós, fãs, esperávamos ver: Ação, tensão, Jack Bauer atirando e tortura! Não entrarei em muitas detalhes, mas o grande momento é a tortura da Agente Morgan, e sua subsequente fuga. E ao final do episódio, descobrimos que o Agente Navaro, o chefe da divisão inglesa da CIA, é um traidor, e que estava falando com uma pessoa misteriosa em um telefone descartável. A traição de Navaro, em muito se assemelha a traição do Almeida nas primeiras temporadas. É impossível não fazer a ligação. E convenhamos, como é bom ver uma boa cena de tortura na série.

21_04

Tivemos dois episódios bastante distintos dirigido pelo mesmo direto, Omar Madha, se o quinto foi totalmente cadenciado, o sexto foi frenético. Ele basicamente requintou vários acontecimentos apresentado em 8 temporadas de 24 Horas em apenas um episódio. Um verdadeiro “fanservice” para todos que estão assistindo a nona temporada. Mas apesar de todo esse fanservice, os acontecimentos, apesar de ótimos e super divertidos, foram jogados de qualquer jeito na tela, ficando, a maioria delas, sem lógica alguma. A inclusão do MI5 e a rapidíssima inclusão e morte do trafica de armas foram muito mal desenvolvidas, o roteiro está muito fraco, e a direção também deixa a desejar em muitos pontos. Graça a isso, a série está amargando uma média de apenas 6 milhões de espectadores por semana, e agora que chegamos na metade da temporada, não parece que os números irão melhorar em um futuro próximo.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s